Tempo de leitura: 1 minuto
Residente há seis anos no Brasil, um homem, de 23 anos, natural do Marrocos, foi preso na noite do domingo, dia 26 de maio, por volta das 18h20min, com uma quantidade significativa de entorpecentes em Serafina Corrêa. A apreensão de maconha, cocaína e crack, além de objetos relacionados à traficância e cerca de R$ 4,5 mil em dinheiro, foi efetuada por policiais da Brigada Militar (BM), equipe da Patrulha Rural (PR) – pertencente ao 3º Regimento de Polícia Montada (3º RPMon), em ponto suspeito de comercialização de ilícitos no bairro Santa Lúcia.
Em atuação de prevenção e combate à criminalidade, a equipe, que transitiva pela rua Olimpio Grando, percebeu que um veículo de transporte de passageiros encontrava-se em atitude suspeita em frente a um imóvel apontado como “ponto de tráfico”. Ao perceber que um homem deixava o local portando uma mochila, efetuaram a abordagem. Era o marroquino que carregava drogas e materiais para fracionar e embalar o ilícito dentro do saco de viagem.
Ao verificarem o interior da mochila, os policiais da Patrulha Rural apreenderam cinco tijolos de maconha (peso total 3,2 kg, duas porções menores de maconha (peso total 200,7 gramas), uma porção de cocaína (peso 4,3 gramas) e uma porção de crack (peso 51 gramas). A droga ainda não estava fraccionada e um duro golpe na traficância em Serafina Corrêa foi dado. Também estavam acondicionados uma balança de precisão e R$ 4.442,00 em dinheiro.
O traficante, que além do árabe, fala português, inglês e francês, recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil (DP), de Marau, para o registro do flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Na sequência, o homem foi conduzido para o sistema prisional gaúcho, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Compartilhe também no:

Atualização dos serviços de infraestrutura do RS – 27/5, 9h

Artigo anterior

Rio Grande do Sul tem alerta de perigo para chuvas e ciclone

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.