Tempo de leitura: 1 minuto

Após conclusão do levantamento de perdas na agricultura e pecuária, Serafina Corrêa declara situação de emergência devido a seca, através da assinatura do Decreto Municipal nº 1.112, pelo Prefeito Valdir Bianchet, na tarde de ontem, 17 de janeiro de 2022.

Conforme o documento, a falta de chuva está afetando a cadeia produtiva de diversos setores, com prejuízos à população e consequentemente à renda do município.

Algumas atividades tiveram perdas irreversíveis, como é o caso do milho, soja e produção de leite.

“Os prejuízos sofridos pelo município são preocupantes, considerando as perdas que já existem e que são irreversíveis. A publicação deste decreto busca junto ao governo estadual e federal alternativas para amenizar a situação.” – comenta Prefeito Valdir

Compartilhe também no:
Page Up Solutions

ICMS: congelamento será suspenso a partir do dia 31

Artigo anterior

Governo investe R$ 3,8 milhões na construção de escola indígena em Salto do Jacuí

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.