Tempo de leitura: 1 minuto

Na tarde de ontem, terça-feira (04), ocorreu a entrega oficial de um caminhão ABTR 5308 ao Serviço Civil Auxiliar de Bombeiro (SCAB) de Serafina Corrêa, cedido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Sul.

O SCAB serafinense teve origem em agosto de 2020, substituindo a Associação de Corpo de Bombeiros Voluntários, após a adesão da Prefeitura à regulamentação estadual. Como pioneiro no estado, o SCAB oferece diversos serviços, incluindo ações pedagógicas contra incêndios, combate a incêndios, buscas e salvamentos, e atendimento pré-hospitalar, com mais de 5.000 ocorrências atendidas desde sua fundação, sendo o atendimento pré-hospitalar responsável por 80% delas.

Esta entrega é marco importante na parceria entre o Município e o Estado, representada pela chegada do caminhão autobomba tanque resgate, concedido pelo CBMRS.

A Prefeitura de Serafina Corrêa investiu aproximadamente 80 mil reais na reforma do veículo, incluindo a instalação de uma nova bomba de incêndio e ajustes mecânicos, elétricos e hidráulicos, além da padronização com a identidade visual do SCAB. Essa conquista permitirá uma resposta mais ágil aos chamados de emergência, tanto no município quanto na região, quando solicitado pelo Corpo de Bombeiros Militar.

A cerimônia de entrega aconteceu na sede do SCAB e contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas, o Comandante do 2º Comando Regional de Bombeiro, Coronel Mauricio Ferro Corrêa; o Comandante do 7º Batalhão de Bombeiro Militar, o Tenente – Coronel Alessandro Vicente Bauer; o Comandante do 4º pelotão da 1º Companhia da Cidade de Guaporé, 1º Sargento Marcelo André Rebello; o Comandante do 5º Pelotão do 3º Regimento de Polícia Montada, 1º Tenente Júlio Cesar De Oliveira Greff, representado pelo 2º Sargento Lopes, Comandante da Patrulha Rural; o Comandante do SCAB, Sr. Christofer Rosa Pereira; o Prefeito Valdir Bianchet; o Vice-prefeito Eduardo Matiello; o Vice-presidente da Câmara de Vereadores, Eleandro Moreschi; e o Secretário Municipal de Coordenação, Planejamento e Gestão e responsável pelo SCAB, Dimorvan Cantelli.

Na oportunidade, o Comandante do 2º Comando Regional de Bombeiro, Coronel Mauricio Ferro Corrêa, anunciou o envio de mais uma viatura, nos próximos dias, para o SCAB serafinense.

Governo Municipal de Serafina Corrêa.

Texto:  Guilherme Baesso
Fotos: Franciele Scritori
Coordenação de Comunicação Social e Imprensa


Compartilhe também no:

CAMPOS BORGES | Educação Especial e Inclusiva: nossas diferenças nos igualam

Artigo anterior

Colaboradores da Cotrisoja iniciam capacitação focada em vendas e relacionamento

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.