Tempo de leitura: 1 minuto
No dia 05 de junho de 2024, em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, o Teatro Luz e Cena apresentou a peça teatral “Entrando pelo Cano” no Ginásio do Bairro Santin. Realizado em dois turnos, pela manhã e à tarde, o espetáculo encantou os alunos da rede municipal, do 1º ao 6º ano.
A história acompanhou Retinho, um ratinho branco criado por uma bióloga dedicada à preservação ambiental, em uma emocionante jornada pelos esgotos da cidade. Ele descobriu uma iminente obra de saneamento e, com muita determinação, procurou convencer seus amigos e a comunidade de ratos sobre os benefícios do saneamento básico. O desafio foi especialmente grande com Ratinhoso, o protetor dos ratos e líder dos bueiros, que resistia à ideia.
Utilizando uma abordagem lúdica com música e dança, a peça não apenas entreteve, mas também educou as crianças sobre a importância do saneamento para a saúde pública e a preservação ambiental, especialmente em tempos de preocupação com o mosquito Aedes Aegypti e outras doenças relacionadas à falta de saneamento.
O evento proporcionou momentos de aprendizado e reflexão sobre nosso papel na proteção do meio ambiente e promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.
Governo Municipal de Serafina Corrêa.
Compartilhe também no:

RGE informa que haverá um desligamento programado de energia elétrica no dia 4 de julho. Confira no card as regiões afetadas.

Artigo anterior

Grêmio Esportivo Juventude presente em encontro promovido pela Aslivata

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.