Tempo de leitura: 1 minuto

O curso de Técnico em Eletromecânica é uma organização da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico que oportuniza  5 alunos do 2º ano da rede pública de ensino médio, se tornar profissionais capacitados a realizar a manutenção, montagem e atuar em projetos elétricos e mecânicos de máquinas e equipamentos, de acordo com normas técnicas, de saúde, segurança e ambientais vigentes.

O curso auxilia no processo de iniciativa, espírito crítico e empreendedor dos alunos, para que possam identificar e gerenciar novas oportunidades de trabalho e de geração de renda, numa economia que está em constante mudança.

A Administração Municipal através do Programa Oportuniza, oferece aos alunos bolsas integrais do curso (que é parcialmente on-line e parcialmente presencial) e custeia a viagem até Lajeado, onde acontecem, quinzenalmente aos sábados, as aulas práticas. O curso possui 4 módulos, com 300 horas cada, totalizando 1200 horas. O primeiro módulo está acontecendo até 14/07/2023 e o aluno acessa o curso no ambiente virtual sempre que quiser.

O técnico em eletromecânica pode trabalhar em empresas de vários setores, como concessionárias de energia elétrica, alimentos e bebidas, mineradoras, fábricas de eletrodomésticos.

Governo Municipal
Serafina Corrêa – Terra de oportunidades.

Compartilhe também no:

QUINZE DE NOVEMBRO | A Prefeitura através do Departamento de Saúde, segue com medidas preventivas no combate à dengue

Artigo anterior

MUÇUM | Prefeito Mateus Trojan foi eleito vice-presidente da Amturvales

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral