Tempo de leitura: 1 minuto

O Governo Federal anunciou o novo Plano Safra 2025/2026, que tem como objetivo fomentar e fortalecer ainda mais o agro brasileiro, com recursos destinados à Agricultura Familiar e Empresarial, tendo como finalidade financiar o custeio da produção agrícola, comercialização da safra e investimentos em estruturas, modernização e inovação no campo.

E o Sicoob São Miguel, cooperativa que sempre se destaca pela sua atuação no agronegócio, já iniciou o novo ciclo atendendo as demandas dos cooperados produtores rurais, e nesta manhã (01/07), já liberou a primeira operação de crédito rural. O recurso é um custeio voltado para a produção de leite na propriedade da Família Dalla Rosa da Linha Canela Gaúcha, interior de São Miguel do Oeste/SC.

O grupo familiar tem longo histórico de relacionamento com a cooperativa, desde 1995 o senhor Olir Dalla Rosa é cooperado do Sicoob e esse foi mais um dos ensinamentos que repassou para sua filha Edivani Dalla Rosa e seu genro Eliezer Perin, que assumiram a sucessão da propriedade e mantém a fidelidade com a cooperativa. 

Toda a operação foi realizada de maneira digital, o que segundo Edivani, traz muito mais comodidade para sua rotina. “Contratar pelo aplicativo facilita muito para nós, e por mais que o Sicoob tenha essa comodidade, ainda mantém sua essência simples de dar atenção para todos”, referindo-se ao modelo de atendimento da cooperativa que foi fundada por agricultores e tem essa cultura enraizada em seu dna.

O presidente do Sicoob São Miguel, Edemar Fronchetti, fez questão de visitar a propriedade e relembrar dos tempos que atuava como veterinário. Fronchetti também destacou o excelente desempenho da cooperativa na safra anterior. “A cooperativa encerrou o Plano Safra 2024/2025 com resultados expressivos, de aproximadamente R$ 1,2 bilhão em liberações de crédito rural, distribuídos em quase 10 mil operações, dentre elas, custeios agrícola e pecuário, insumos, modernização, máquinas e comercialização. Mesmo diante de desafios climáticos e econômicos, garantimos o suporte essencial para nossos cooperados”, destaca.

Fronchetti enfatiza que o Sicoob está à disposição para atender seus cooperados. “Quem tem interesse em contratar crédito para a nova safra pode vir até a agência, falar com nossos profissionais que vamos entender necessidade e apoiar os produtores familiares e empresas para dar condições e fortalecer ainda mais o agronegócio do nosso país”, finaliza.

 

Foto: Edivani Dalla Rosa, Eliezer Perin, Edemar Fronchetti, Olir Dalla Rosa e Jocimar Frigo

Compartilhe também no:

Justiça eleitoral cassa mandatos de prefeito e vice em Salto do Jacuí

Artigo anterior

Solve Topografia e Empreendimentos em visita técnica ao Grupo CB Net de Campos Borges

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.