Tempo de leitura: 1 minuto

Incentivo às iniciativas esportivas nos 18 municípios onde a Cooperativa de Crédito atua, é destaque na região

O Sicredi Região dos Vales, reconhecendo o valor do esporte como instrumento de inclusão e cooperação, tem se destacado pelo apoio constante a projetos e entidades esportivas em diversas modalidades.

Esta forma de atuação ganha destaque especial no mês de junho, quando se celebra o Dia Nacional do Esporte, no dia 23. Esta data reforça a importância da atividade física e evidencia o compromisso da Instituição Financeira Cooperativa com o desenvolvimento local através do esporte.

A prática esportiva é fundamental para a saúde física e mental. O esporte, além de contribuir para a prevenção de doenças e o aprimoramento físico, também desempenha um papel essencial na formação de competências emocionais e sociais. As atividades esportivas permitem o desenvolvimento de habilidades como o respeito, o companheirismo, a cooperação e o trabalho em equipe, contribuindo para a formação de cidadãos conscientes e mais preparados para os desafios da vida.

No último ano, o Sicredi Região dos Vales apoiou cerca de 120 projetos e ações esportivas nos 18 municípios de sua área de ação. Escolinhas de futebol e vôlei, campeonatos, eventos comunitários e outras atividades contaram com a cooperação da Instituição Financeira Cooperativa incentivando a integração entre as comunidades e fortalecendo o espírito coletivo.

“O esporte possibilita que as crianças e jovens desenvolvam competências comportamentais, sociais e emocionais. Através do apoio ao esporte, cooperamos com a inclusão e a conexão entre as pessoas, promovendo o respeito, companheirismo, cooperação e trabalho em equipe”, destaca o Presidente do Sicredi Região dos Vales, Ricardo Cé.

Compartilhe também no:

Cresol completa 30 anos e celebra crescimento sustentável

Artigo anterior

13ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE TAPERA

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.