Tempo de leitura: 1 minuto

A deputada estadual Silvana Covatti é a primeira mulher a integrar a Galeria de Ex-secretários da Agricultura. Sua foto foi descerrada nesta quarta-feira (22/3) na sede da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi) em Porto Alegre. Ela comandou a pasta de março de 2021 a março de 2022. A cerimônia contou com a presença do atual secretário, Giovani Feltes, que assumiu a instituição em janeiro deste ano.

Silvana agradeceu a todos que prestigiaram o evento. “Nesse dia tão importante, da caminhada de uma mulher pública, quero agradecer a todos os servidores efetivos da Secretaria da Agricultura que souberam lidar com o comando de uma mulher nessa pasta”, relembrou. “Deixei uma marca para as mulheres gaúchas”, falou com orgulho.

A deputada afirmou que sua gestão foi uma experiência que jamais pensou em ter na vida. “Fiquei feliz em conduzir essa pasta em um momento difícil como a estiagem mais severa que tivemos no Rio Grande do Sul, e que continua atualmente, porque pude ajudar várias prefeituras a terem água, muitas vezes para beber. Foi um grande desafio”, destacou Silvana.

O atual secretário da Agricultura, Giovani Feltes, disse que foi uma honra e um prazer descerrar a foto de Silvana, ainda mais durante o mês das mulheres (março). “Agora a gente pode visualizar e eternizar aqui na Secretaria a primeira mulher que se utilizou desse espaço para exercitar a política pública”, pontuou.

“É um privilégio ver a primeira mulher a estabelecer-se aqui na Secretaria de uma forma histórica e perene. Ela que já foi também a primeira mulher a presidir o Parlamento do Rio Grande do Sul. Durante muito tempo, uma das figuras mais queridas da política do Rio Grande do Sul”, comemorou Feltes, ao destacar o protagonismo feminino em uma secretaria “significativa e relevante do Rio Grande do Sul”.

Também esteve presente ao ato o secretário de Turismo, Vilson Covatti; prefeitos e vereadores de várias regiões do Estado e demais representantes.

Trajetória

Silvana Covatti assumiu em 30 de março de 2021, sendo a primeira mulher à frente da pasta na história do Rio Grande do Sul.  Na política, depois de 23 anos dedicados aos bastidores, Silvana chegou pela primeira vez à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul em 2006. Em 2016, foi a primeira mulher a assumir a presidência da Assembleia Legislativa do Estado em mais de 180 anos de história.

fonte: Gov do RS

Compartilhe também no:

Cerfox realiza prestação de contas em AGO

Artigo anterior

FORTALEZA DOS VALOS | Operação Menos Lixo Mais Saúde 2023

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.