Tempo de leitura: 1 minuto

Simone Stülp, professora da Universidade do Vale do Taquari – Univates, tomou posse como secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (Sict) no domingo, 1º, em cerimônia realizada no Palácio Piratini. Simone conta que ficou muito feliz e honrada com o convite para assumir o cargo, principalmente porque, como já atuava na função de secretária adjunta na gestão anterior, entendeu que o trabalho desenvolvido estava no caminho certo.

 

“Além do mais, penso ser essencial ter uma mulher à frente da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia, que é uma área cada vez mais ocupada por mulheres. O secretariado do governo Eduardo Leite, na atual gestão, é composto por nove mulheres até o momento, e também vejo nisso uma sinalização importante a respeito da equidade de gênero. É uma alegria imensa fazer parte disso e contribuir para a proposição de novos caminhos no desenvolvimento do nosso estado”, destaca.

 

A titular da pasta afirma que a expectativa é avançar ainda mais no estímulo do ecossistema de inovação gaúcho. De acordo com Simone, em 2021 e 2022, o Rio Grande do Sul foi eleito como o estado mais inovador do Brasil no Ranking de Competitividade dos Estados do Centro de Liderança Pública (CLP). No ano passado, houve acréscimo de mais de 70% no número de startups no Estado e a realização de um importante evento de inovação referência no mundo inteiro, o South Summit Brasil, em Porto Alegre.

 

“Acreditamos e sabemos que dá para avançar ainda mais. Outra demanda latente é pensar políticas públicas na área de semicondutores, além de fomentar outros aspectos cruciais ao desenvolvimento da economia gaúcha, como a educação, a descarbonização e o agronegócio aliado ao meio ambiente. A inovação é, por excelência, uma área bastante transversal, que conversa com diversos setores e contribui para a elevação da qualidade de vida como um todo. Aceitei o desafio de comandar a Sict com isso em mente, e me sinto feliz de liderar essa construção com um olhar técnico e com a minha experiência”, declara a secretária.

 

Sobre a secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS

Simone Stülp é natural de Encantado e possui graduação em Química Industrial pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Tem mestrado e doutorado em

Engenharia de Materiais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). Foi pró-reitora de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação da Univates, diretora do Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates), diretora de Inovação e Sustentabilidade da Univates e diretora de Inovação da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil). Em Lajeado, atuou como articuladora do movimento Pro_Move Lajeado. Foi diretora Administrativa da Rede de Ambientes de Inovação do RS (Regin) e presidiu o Conselho Superior da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs), do qual permanece como membro.

 

Reitora prestigiou a posse

A reitora da Univates, professora Evania Schneider, representou a Instituição e acompanhou a cerimônia de posse. Evania destacou a representatividade do Vale do Taquari na nova gestão e desejou aos titulares das pastas um ótimo trabalho.

 

Marjorie Kauffmann seguirá à frente da Secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema) do Estado. Ela é mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Ambiente e Desenvolvimento da Univates. Ainda representando a região, o ex-prefeito de Estrela, Carlos Rafael Mallmann, assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedur).

 

 

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias no seu WhatsApp ou no Telegram.

 

Texto: Natalia Nissen/Univates

Imagens:Visualização da imagem

Visualização da imagem

 

Compartilhe também no:

Ometv Video Chat Different Mod Apk Obtain Ometv Video Chat Various Mod Apk Free For Android

Artigo anterior

Gerente do Frigorifico da Cotriel avalia 2022 e destaca desafios e perspectivas do setor

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.