Tempo de leitura: 1 minuto

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), divulgados no final de janeiro, mostram que Taquari teve saldo positivo na geração de emprego em 2024. Foram 2.711 admissões e 2.587 desligamentos, com saldo positivo de 124 empregos.

Esse é o melhor desempenho do município após a pandemia de covid-19. A série histórica do Portal do Novo Caged reúne dados desde o ano de 2020.

Em 2024, em Taquari, o setor de serviços foi o que teve melhor saldo com 90 admissões a mais do que demissões. A indústria e a agropecuária também tiveram saldo positivo, com resultado 53 e 1, respectivamente. Já os setores da construção e do comércio fecharam o ano negativos, com resultados -2 e -18, respectivamente.

Outro resultado positivo para o município é o aumento no estoque do emprego. Em 2020, quando iniciou a pandemia de covid-19, causando grande efeito no mercado de trabalho, eram 5.250 pessoas com vínculo celetista ativo. Os dados de 2024, mostram aumento de 3%. “Interessante é que em 2020, tínhamos uma empresa prestadora de serviços com muitos empregados. De lá pra cá, a empresa encerrou suas atividades. Perdemos cerca de 700 empregos, mas foram recuperados por outras atividades empresariais e ainda aumentamos mais 162 no estoque”, destaca o prefeito André Brito.

]

 

fonte: A Hora

Compartilhe também no:
Andressa de Oliveira

Magdale Catelan assume a Secretaria de Educação

Artigo anterior

Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura promove ações de educação ambiental no Litoral Norte

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.