Secretário Municipal de Desenvolvimento, Elias Goulart retratou o trabalho do governo em prol do crescimento de Tapera com a missão de construir com o melhoramento da qualidade de vida das pessoas.
“Para nós chegar aos 70 anos de emancipação é muito importante. Precisamos fazer todo esse movimento, que é o nosso dia a dia aqui na secretaria para resolver todas as questões que envolvem a secretaria. Mas obviamente, trabalhando sempre em conjunto e ao lado das demais secretarias para chegar nos resultados e na cidade que a gente quer projetar para o futuro”, disse Elias
“A cidade cresceu em volta do Curtume aqui durante muitos anos. E lá por meados de 2010, 2011, acabou fechando. Enfim, houve uma mudança de perfil econômico da cidade naquele período. A cidade se industrializou. A gente teve um prefeito, na época, que conseguiu visualizar que isso estava acontecendo para gerar incentivos e trazer novas indústrias para geração de emprego e renda para absorvendo a mão de obra que existia na época e também projetando o que viria logo ali na frente. A partir disso, tivemos essa mudança de perfil econômico”, comentou o secretário.
“A agricultura da nossa cidade é o nosso carro-chefe, mas logo em seguida as indústrias vieram muito forte. Por se tratar de um bolo que a gente fica entre municípios que tem uma grande centralização de indústrias, principalmente na área agrícola, a gente tem tido bastante empresas e investimentos nessa área ao longo dos últimos anos. Então, essa mudança de perfil econômico, a cidade foi se moldando e o município conseguiu ir absorvendo e também se adequando às necessidades”, concluiu.
“A pasta da Secretaria de Desenvolvimento envolve diversas áreas, a parte do meio ambiente está aqui também, então tem muitas coisas relacionadas ao meio ambiente que são desenvolvidas aqui, centraliza todo o trabalho. A gente tem feito várias ações, desde que eu assumi a secretaria em 2021 até hoje, para conseguir contentar as pessoas e conseguir viabilizar novos investimentos, bem como prestar serviços para a população de uma forma efetiva, em que a gente reduza a burocracia da cidade, consiga ter uma abertura de empresa desburocratizada, o microempreendedor individual hoje consegue ter o seu CNPJ em pouco mais de 10 minutos, ou talvez nem isso, se tiver toda a documentação em dia. Então a gente tem feito um trabalho ao longo desses anos em que a secretaria já desenvolveu todas essas indústrias que receberam incentivos do município, inclusive que me antecedem, então a secretaria é de fundamental importância para o desenvolvimento econômico da cidade” evidenciou Elias Goulart.
“Pra mim, é uma satisfação gigantesca dar a minha contribuição pra Cidade Cultura enquanto estiver aqui como Secretário de Desenvolvimento estarei sempre dando o meu máximo pelo município”, finalizou.