Tempo de leitura: 1 minuto

Rádio Aurora - Temporada 2024 do Trem dos Vales é cancelada

Vale-Serra – Os eventos climáticos no Rio Grande do Sul, ocorridos há mais de um mês, vêm exigindo mudanças e adaptações em diferentes setores do Vale – incluindo o turismo e seus produtos. Um dos principais atrativos do período, o Trem dos Vales anuncia oficialmente o cancelamento da temporada 2024, que estava programada para iniciar nos próximos dias.

O cancelamento vai ao encontro das dificuldades enfrentadas pela ferrovia, especialmente no trecho que compreende o passeio, comprometido pelas movimentações do solo. “Estamos em constante diálogo com a Rumo Logística para entender a extensão dos danos e garantir que as medidas de reparo sejam as mais adequadas e ágeis”, complementa o Coordenador do Trem dos Vales, Rafael Fontana.

A prioridade da operadora dos passeios, conforme Fontana, é a segurança dos passageiros. “Queremos assegurar que o Trem dos Vales retorne, mas com total integridade e confiabilidade. Sabemos que esta pausa é crucial para garantir experiências futuras excepcionais”, complementa.

A equipe responsável pela organização dos passeios aguarda um parecer da Rumo para reavaliar novas possibilidades. Em situação normal, a operação deveria iniciar no dia 06 de julho, abrindo a 6ª temporada de passeios que seguiria até dezembro, registrando, pela primeira vez, 92 viagens em 46 dias.

O Trem dos Vales é um dos principais indutores do turismo regional. O passeio de edição comemorativa que opera entre as cidades de Muçum, Vespasiano Corrêa, Dois Lajeados e Guaporé injetou R$18 milhões na economia regional somente entre as temporadas de 2022 e 2023, número que não leva em consideração a venda de bilhetes, mas sim o investimento médio feito pelos turistas que fazem o passeio e também visitam, compram e prestigiam empreendedores e prestadores de serviços locais.

O Trem dos Vales é uma iniciativa da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF), em parceria com a Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), e conta com o apoio e cooperação da Rumo Logística.

Compartilhe também no:

Mercado de trabalho no RS apresenta estabilidade no primeiro trimestre de 2024

Artigo anterior

País tinha 9,4 milhões de empresas em 2022, mostra pesquisa do IBGE

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.