Tempo de leitura: 1 minuto

A Empresa Gaúcha de Rodovias concluiu ontem à noite, 20, a instalação da última das 24 vigas sobre os pilares na ponte da ERS-130, entre Lajeado e Arroio do Meio.

Para realizar o processo, a Engedal, empresa responsável pelo serviço, contratou uma treliça de uma empresa de Santa Catarina. Os trabalhos iniciaram no dia 5 de março. Já para o encaixe das lajes, foi contratado o serviço de guincho da Sansão. Ao todo, 12 já estão posicionadas.

Mesmo com a mudança no planejamento, a EGR mantém a previsão de conclusão da ponte para o dia 29 de março. A liberação do fluxo sobre a estrutura dependerá de testes na estrutura e alguns ajustes. “A entrega será dia 29. Vamos manter este cronograma”, reforça Luis Fernando Vanacôr.

A nova ponte, com 172 metros de extensão, será 51 metros mais longa e cinco metros mais alta que a antiga. Além disso, contará com duas faixas de rolamento no pavimento principal e espaço dedicado para a travessia segura de pedestres e ciclistas.

A montagem da ponte também segue com a execução dos aterros que elevam a estrutura da pista em cinco metros, abrangendo 170 metros de cada lado da ponte. No lado de Arroio do Meio, a previsão é concluir o aterro, com asfalto e pintura, neste sábado, 22. Já no lado de Lajeado, os trabalhos começam logo após a remoção das vigas que ocupam o espaço, permitindo a continuidade da obra dentro do cronograma estabelecido. A expecativa é que as elevação esteja no nível e pronta no dia 27 de março.

A hora

Compartilhe também no:
Andressa de Oliveira

ACI-E convoca associados para assembleia

Artigo anterior

GUAPORÉ | Consepro e órgãos de segurança pública em audiência na Administração Municipal

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.