Tempo de leitura: 1 minuto

Foi vereador, Presidente do Legislativo Municipal e está em seu terceiro mandato como prefeito, é o responsável por um choque de gestão que fez o município tomar rumos que o estão levando para o desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida, através do fomento aos novos negócios e incremento do setor primário. Além disso, é figura de representatividade estadual, à frente da presidência da Associação Gaúcha de Municípios – AGM e reeleito para a presidência do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Taquari, onde tem promovido uma revolução em benefício dos pequenos municípios.

Para ele uma administração pública precisa saber caminhar entre os fatores de gestão e política. Política porque é um órgão público que depende do processo democrático para que se conquistar o cargo almejado e para a conquista de recursos federais que passam pelo fator da política, mas 80% do tempo uma gestão pública deve estar pautada no bem comum, cumprindo com as atribuições de educação, saúde, desenvolvimento humano e de infraestrutura, e promovendo as melhorias necessárias que estão ao alcance do poder público e não das pessoas, ofertando a melhoria da qualidade de vida e a expectativa de qualificação enquanto profissionais ou empreendedores que possam garantir a permanência dos mesmos dentro do município.

Enquanto Presidente do Consisa está promovendo novos processos que estão gerando significativa economia nos cofres públicos dos municípios.

Conferimos à Marcos José Scorsatto o Troféu Imprensa 2023, ele que é prefeito de Itapuca, Presidente da AGM e do Consisa.

 

Compartilhe também no:

Troféu Imprensa 2023 | Homenagem aos 40 anos de empreendedorismo

Artigo anterior

Troféu Imprensa 2023 | Reconhecimento ao Prefeito de Putinga, Paulo Lima

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral