Com emissoras de rádio em Arvorezinha, Fontoura Xavier e Anta Gorda, empresas de comunicação idealizadas pelo ex-prefeito de Arvorezinha, advogado e empresário Aniceto Paganin, dá há quase 45 anos importante contribuição para a comunicação social de toda uma grande região que atinge mais de 40 municípios através de suas ondas dividias em quatro emissoras de radiodifusão.
O Grupo ao longo de sua história culminou com a abertura das emissoras em 1979 com a AM, em 1992 a primeira FM em Arvorezinha, 2011 a emissora de Fontoura Xavier e 2012 em Anta Gorda. Uma caminhada baseada em credibilidade, solidez e ao mesmo tempo imbuída de uma missão que é informar as comunidades e ser um canal de informação de qualidade e acima de tudo com foco no construtivismo, sendo emissoras comprometidas em enaltecer o que de bom acontece e as informações importantes nos atos e fatos, sem se eximir dos acontecimentos polêmicos, mas sempre fazendo isso com isenção, credibilidade e equilíbrio. Neste evento, queremos enaltecer a história desta empresa de comunicação que espelha os demais meios que querem fazer jornalismo comunitário que ajude no crescimento das pessoas.
A frente dos negócios de 1974 até 2018, seu fundador passou a administração do grupo para sua filha Márcia Tomasini Paganin, especialista em gestão de empresas de radiodifusão.
É preciso enaltecer a história de pessoas que são importantes para o desenvolvimento das comunidades onde atuam, assim convidamos Márcia Tomasini Paganin e seu pai Aniceto Paganin para que recebem o Troféu Imprensa 2023 para o Grupo Cultura de Rádios.