Tempo de leitura: 1 minuto

A entidade surge no dia 21 de março de 1955, com sede em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, primeiramente, chamada de Associação dos Plantadores de Fumo em Folha no Rio Grande do Sul, com foco apenas nos agricultores do Estado. Organizada por produtores de tabaco, em virtude da carência da união entre os agricultores e, visando os interesses na comercialização de tabaco.

Os benefícios de se ter uma associação de agricultores, despertou interesse em produtores de Santa Catarina e do Paraná, que também queriam ter as vantagens que a entidade oferecia. Por isso, no dia 24 de julho de 1963, durante a assembleia geral, ficou definido que a organização atuaria nos três estados Sul do País, tornando-se a Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra). Já 68 anos de história de associativismo e ao longo dessas décadas

Geração de empregos, renda, participação efetiva na comunidade regional, nos projetos sociais, culturais, esportivos, uma instituição que literalmente veste a comunidade onde está inserida. Ao longo de dois anos em que está em Arvorezinha para atendimento à 25 cidades da região, a forma de atuação da Afubra em todos os campos de seus negócios é movido pela excelência de um atendimento humanizado e diferenciado. Uma estrutura à serviço das pessoas mas uma instituição movida pela missão de fazer a diferença na vida do semelhante, não apenas com excelentes oportunidades de negócios, mas na orientação, na educação ambiental, mostrando que viver a comunidade é a melhor forma de fazer uma marca forte.

Se destaca com programas como Verde é Vida que estimula a conscientização ambiental e realiza a Expoagro Afubra, uma das maiores feiras do agronegócio para a agricultura familiar do Brasil que ocorre este ano a partir de amanha 21 de março até sexta-feira, dia 24.

Queremos aqui reconhecer o diferencial da Afubra para Arvorezinha e região. Convidamos para que receba o Troféu Imprensa o gerente da unidade de Arvorezinha, Juliano Landim.

 

 

Compartilhe também no:

Troféu Imprensa 2023 | Uma noite para evidenciar lideranças e empresas do Alto Taquari

Artigo anterior

Troféu Imprensa 2023 | AgroTecno Marin é referência no agronegócio

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral