Tempo de leitura: 1 minuto

Todas as cidades do planeta acumulam em média 1,3 bilhão de toneladas de resíduos sólidos por ano, o que representa 1,2 quilo de resíduos por pessoa, diariamente. Com o rápido crescimento populacional e urbanização, espera-se que o acúmulo de materiais suba para 2,2 bilhões de toneladas até 2025.

Um número que assusta, uma vez que na falta de conscientização das pessoas quanto a correta destinação de seus resíduos ocasiona um caos urbano, que até o momento, tem sido amenizado pelo trabalho de pessoas que literalmente correm atrás do seu pão de cada dia, deixando a cidade limpa e livre do lixo. Pessoas, que nem sempre são vistas ou valorizadas pelas comunidades, que por muitas vezes não tem noção de tamanha importância do trabalho que desempenham.

Há 25 anos atrás, sob a estrutura de um antigo aviário desativado, iniciava a história daquela que viria a ser uma das mais competentes e prósperas empresas do interior do Rio Grande do Sul, em uma das atividades mais difíceis e importantes na vida das pessoas. O transporte, coleta, triagem e destinação do lixo.

Um casal unido e focado em construir um futuro em cima de tudo aquilo que era dispensado pelas pessoas. Atualmente é a principal empresa do setor em nossa região, gera dezenas de empregos diretos, é uma das principais contribuintes fiscais em seu município sede além de possuir uma das melhores estruturas do setor no interior do Estado, seguindo rigorosamente todas as exigências legais para atuação em ser mercado de trabalho.

Nesta oportunidade, nos cabe dizer, que este casal em especial, além da dedicação ao empreendedorismo, o foco, tem a real compreensão da missão que receberam de Deus, como cristãos que são, pois encontraram no lixo, a dignidade da sua família e de seus funcionários, extrememente valorizados pelo empenho e dedicação que entregam ao seu honroso trabalho.

Por isso, evidenciamos através do Troféu Imprensa 2024, a história de luta e de sucesso do casal Alex e Flávia Cutti Arossi, diretores da Canaã Resíduos de Anta Gorda, que recebem a premiação acompanhados de representantes do quadro de funcionários da empresa.

Compartilhe também no:

TROFÉU IMPRENSA 2024 | Os 35 anos de atuação da Agrorossi de Ilópolis

Artigo anterior

TROFÉU IMPRENSA 2024 | Daniel Borges de Lima foi evidenciado como destaque político

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.