Tempo de leitura: 1 minuto

Na Expoagro Afubra de 2022, a Casa do Associado foi uma das novidades. Como a iniciativa agradou em cheio aqueles que fazem parte da grande família Afubra, o espaço se consolidou e, neste ano, estará novamente preparado para receber os associados e visitantes. O local fica junto ao pórtico principal, no tradicional chalé de madeira de eucaliptos. A proposta é acolher e valorizar, demonstrando a importância da presença do público na feira.

Conforme a gerente de Operações do Sistema Mutualista, Laci Teresinha Severo, a intenção é aproximar, ainda mais, o associado da entidade. “Queremos demonstrar nosso carinho e gratidão pelas pessoas que se dedicam de sol a sol pela dignidade das suas famílias e pelo crescimento do nosso agro”, diz. Os associados serão recebidos pela equipe da Afubra em local confortável, com cafezinho, água e alguns petiscos. É também na Casa do Associado que serão recebidas as excursões organizadas pelas filiais da Afubra.

As pessoas podem encontrar respostas às suas dúvidas sobre o Sistema Mutualista e seus benefícios. Segundo Laci Severo, o ambiente é pensado para que todos se sintam em casa e se encontrem com a equipe da Afubra e com outras pessoas para convivência e troca de ideias.

Alguns benefícios de ser associado

– A Mutualidade oferece o benefício de auxílio de danos em lavouras de tabaco ocasionados por granizo e granizo e/ou tufão. Também é oferecido o auxílio à reconstrução de estufas, em caso de danos por incêndio, raio, granizo e vendaval, no período da colheita. E, além disso, há o auxílio-funeral a associados, cônjuges e filhos inscritos e um Programa de Bonificação ao Associado (PBA).

– Os associados recebem descontos especiais nas compras à vista e juros reduzidos nas compras a prazo nas lojas da Agro-Comercial Afubra.

– A Afubra presta orientação técnica gratuita florestal e agrícola em lavouras de diversas culturas, através de engenheiro agrônomo, engenheiro florestal e técnicos agrícolas.

– A entidade disponibiliza equipe de serviço de serraria móvel para contribuir no manejo florestal das propriedades.

– São oportunizados estágios no Centro de Difusão Agropecuária (CDA) para associados ou dependentes.

– Através do Projeto Verde é Vida, a Afubra realiza trabalhos educativos com escolas parceiras do meio rural.

– A entidade também participa de diversos programas que fortalecem o setor e faz parte das celebrações do Dia do Produtor de Tabaco nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, visando homenagear o produtor e conscientizar a população geral sobre a importância da cultura para o país.

– A Afubra realiza pesquisas e testes para encontrar alternativas de diversificação rural e promove eventos, encontros de negócios e tardes de campo para mostrar novidades aos agricultores.

– E a entidade defende os interesses da classe fumicultora e faz parte das negociações com as indústrias em busca de melhor remuneração para o tabaco.

 

Assessoria de Imprensa da Expoagro Afubra 2023

Compartilhe também no:

Agro-Comercial Afubra terá dois pontos e diversas ofertas especiais na feira

Artigo anterior

Bancos privados suspendem oferta de empréstimo consignado do INSS

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.