
ENCANTADO | Uma iniciativa realizada no Hospital Beneficente Santa Terezinha (HBST) auxilia crianças e busca diminuir a ansiedade, os medos e angústias causadas por processos cirúrgicos. Há duas semanas, os pequenos que passam por procedimentos operatórios no Hospital são levados até o Centro Cirúrgico em um carro elétrico de controle remoto.
.
A forma divertida para entreter e alegrar esses pacientes durante o percurso da sala de admissão do paciente até o Centro Cirúrgico é resultado da parceria com duas empresas, a Covel Veículos e a Soma RS, que foram responsáveis pela doação de um carro elétrico de controle remoto cada uma.
.
A ideia da doação feita pela Covel Veículos, recentemente, surgiu do sócio-proprietário da empresa, Augusto Pacini Bagatini. “Meu filho Caio, na época com 2 anos e 2 meses, realizou um procedimento cirúrgico no hospital em Lajeado, algo simples (colocação de dreno no ouvido), mas para nós pais é sempre um momento de preocupação e nervosismo. Quando o chamaram para o Centro Cirúrgico, ele foi com o carrinho e isso fez com que o Caio fosse brincando, ou seja, tirou aquele peso todo do momento. É uma ideia simples, mas que, para nós, ajudou muito”, destaca o empresário.
.
Já o diretor de Relações com o Mercado da Soma RS, Marco Antônio Fleck, acrescenta que as ações da empresa seguem alguns pré-requisitos e buscam atender sempre uma necessidade identificada na comunidade e beneficiar, em primeiro lugar, o usuário e, depois, a Instituição, sempre de forma clara e pública. “Foi o caso junto ao HBST. Encantado faz parte de uma região que sofreu diversas perdas humanas e materiais com as últimas enchentes ocorridas recentemente. Foi uma forma que encontramos de reconhecer, através da doação, os esforços de recuperação de toda uma comunidade”, diz.
.
Fleck salienta ainda que é gratificante poder perceber os benefícios gerados e devolver às comunidades em que a empresa está inserida um pouco do que o relacionamento propicia.
.
Fotos: Divulgação