Na terça-feira, 29 de outubro, o vereador eleito pelo União Brasil de Espumoso, Eduardo Signor, segundo candidato mais votado no pleito com 836 votos, a primeira suplente do partido, Jéssica Barbosa, que superou a casa dos 300 votos e o Presidente do União Brasil no município Antônio Gelson de Moraes (Caipora), estiveram em Porto Alegre para audiências com lideranças do União Brasil no Estado.
A primeira audiência foi com o deputado estadual Dirceu Franciscon, que está em seu segundo mandato e que é reconhecido em todo o Estado pelo trabalho de resultado que proporciona aos municípios. Posteriormente foram recebidos pelo deputado estadual Aloísio Classmann, que cumpre seu oitavo mandato e é um tradicional legislador estadual que também ofertou apoio à comitiva espumosense para auxiliar nas pautas de desenvolvimento do município. Por fim, foram recepcionados pelo Vice-presidente do Badesul – Banco de Desenvolvimento do RS, Flávio Lammel que explicou como funcionam as linhas de crédito do banco, o que atende, e onde poderá ser útil em ações para o município de Espumoso. Todas as lideranças citadas são do União Brasil, partido que passou a fazer parte da política de Espumoso neste último pleito e que tem suas aspirações para o presente e futuro, crescendo em número de filiados e também com expressão local, já que terá o segundo vereador mais votado do município e ainda um grupo de suplentes que fizeram um bom trabalho na campanha, conquistando mais de 1,6 mil votos para o União Brasil.
“Este é o primeiro passo, estar próximo e alinhado com as lideranças que podem contribuir com Espumoso, através de seus gabinetes como deputados, ou mesmo diretores de importantes instituições, e ainda estaremos em breve alinhando assuntos com representantes da esfera federal. É importante ter clareza de que recebemos uma grande missão da comunidade e que precisamos dar o retorno esperado dentro das pautas que nos propomos defender. Estaremos em minoria partidária no Legislativo, mas isso não nos impedirá de dar opinião, mostrar nosso ponto de vista, informar a comunidade, fiscalizar os gestores públicos, cobrar deles o cumprimento de seu plano de governo e acima de tudo, ajudar no desenvolvimento de Espumoso, que é o que realmente importa”, disse Eduardo Signor.