Tempo de leitura: 1 minuto
Em rápida ação, policiais da Brigada Militar (BM), equipe da Patrulha Rural (PR) e guarnições dos policiamentos ostensivos dos municípios de Guaporé e União da Serra, prenderam no final da tarde e início da noite da segunda-feira, dia 12 de agosto, um casal, de 32 anos (ela) e 34 anos (ele), suspeito da morte de Antério Da Maia Oliveira. O homem foi esfaqueado em uma via urbana na área central do antigo Distrito de Vila Oeste, após uma discussão. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital de Guaporé, mas não resistiu aos ferimentos.

Assim que os policiais foram comunicados de que disparos de arma de fogo haviam sido efetuados, deslocaram-se para atendimento do fato. Ao chegarem, se depararam com informações de que uma discussão tinha ocorrido entre Antério e o casal, ela funcionária pública e ele funcionário de uma borracharia. A dupla teria utilizado um revólver calibre .22 e uma faca para atingir a vítima. Na sequência, empreenderam fuga.
Eles foram presos pelos policiais em pontos distintos do município. A mulher foi localizada em sua residência, enquanto o homem encontrava-se em uma área de vegetação, próxima ao local do crime (rua 25 de julho) após deixar o veículo na casa da irmã. Para localizá-lo, a equipe da Patrulha Rural e as guarnições da BM permaneceram por cerca de uma hora na mata e conseguiram, através de contato telefônico, fazer com que se entregasse.
Eles apontaram onde haviam deixado as armas: o revólver cal. .22 com quatro cartuchos deflagrados e dois intactos, 107 cartuchos intactos do mesmo calibre e uma faca com bainha. Ainda foram apreendidos dois aparelhos de telefone celular e um veículo.
O casal, após receber voz de prisão, foi conduzido para o registro do flagrante pelo crime de homicídio doloso (quando há intenção de matar) – qualificado pelo meio cruel. Posterior aos procedimentos legais, ambos foram conduzidos para o Presídio Estadual de Guaporé, onde permanecem à disposição da Justiça.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM