Tempo de leitura: 1 minuto
Representante do povo em cinco oportunidades e atual vice-prefeito de União da Serra, o empresário Cleonir Aneimar Tauffer, da coligação “União da Serra não Pode Parar” (MDB/PSD), comandará o Município entre 1º de janeiro de 2025 até 31 de dezembro de 2028. Ao lado do futuro vice-prefeito Maurício Lazzaretti (PSD), conquistou nas urnas a confiança de 56,43% dos eleitores. Ele seguirá servindo à comunidade como faz há cerca de 25 anos quando se elegeu, pela primeira vez em 2000, vereador com 108 votos. A trajetória política é marcante, pois esteve sempre entre os dois mais votados para o parlamento.
A cidade é a menor em população e número de votantes entre as seis pertencentes à 22ª Zona Eleitoral da Comarca de Guaporé. Eram 1.541 aptos e, deste total, 1.426 participaram da “Festa da Democracia”. Cleonir e o vice Maurício conquistaram 781 votos (56,43%), enquanto Leo Cendron recebeu o apoio nas urnas de 603 (43,57%) uniserranos. Foram 1.384 votos válidos. Ainda foram computados 22 (1,54%) votos nulos e 20 (1,40%) brancos.
“Foi uma campanha limpa, honesta, baseada em propostas verdadeiras, com condições de realizá-las no próximo governo. Visitamos a maioria das famílias do Município, onde sempre fomos bem recebidos, falamos das ações que estão sendo feitas na atual administração e vamos dar continuidade a essas ações acertando os erros e tentando fazer o melhor”, disse Cleonir que, pelas diversas ações e serviços realizados ao lado do prefeito Cezer Gastaldo (Gestão 2021/2024), não surpreendeu-se com o resultado nas urnas.
“Não foi surpresa, pois o trabalho realizado pela atual administração nos deu uma tranquilidade. Além disso, tínhamos em mãos uma pesquisa realizada no município com aprovação de 78%. Com esses dados em mãos e mantendo a coligação MDB e PSD, tínhamos a certeza de que a vitória seria possível”.
Foram muitas conquistas nas áreas da saúde, educação, agricultura, infraestrutura e outras, mas há muito ainda para ser conquistado ao povo uniserrrano.
“A principal meta é a finalização da ligação asfáltica da estrada intermunicipal entre União da Serra a ERS-129, por Serafina Corrêa, outro compromisso é dar continuidade à ligação asfáltica entre Vila Oeste e Pulador, manter contato com o Governo Estadual para asfaltamento entre União da Serra a Guaporé. Dar andamento à instalação de fibra óptica no município. Investir em novos terrenos para moradias e galpões para indústrias”, salientou Cleonir, afirmando que manterá os bons serviços em atendimento na saúde, educação, agricultura e obras.
O futuro Prefeito destacou que fará uma administração voltada a todos os munícipes e que, pelos próximos quatro anos, as portas da Prefeitura estarão sempre abertas.
“Vamos trabalhar com sinceridade e dignidade, sem fazermos diferença com ninguém. Agradecemos o apoio e a confiança depositada em nós. Um forte abraço da coligação MDB e PSD”, concluiu.
Câmara de Vereadores
Cleonir e Maurício contarão com seis aliados no Poder Legislativo. Dos nove eleitos, quatro são do MDB e dois são do PSD. Os outros três que irão compor a Câmara Municipal de Vereadores são União Brasil. Os futuros legisladores são: Tameos Bombonato (MDB); Eloir Francisco Dambros (PSD); Giovanni Barozzi (União Brasil); Fabio Foresti (União Brasil); Giovani Marcelo Sartor Taufer (MDB); Gerson Umberto Chiodi (MDB); Nédio Bison (PSD); Ivanir Stefenon (União Brasil) e Loreni Bertoldi (MDB).
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Compartilhe também no:

Estado lança edital de R$ 14,4 milhões para manutenção de talentos no RS

Artigo anterior

Pela primeira vez, Estado fornece uniformes para estudantes da Rede Estadual

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.