Beleza, simpatia e muita alegria não faltaram para as oito candidatas à corte do Município de União da Serra. Nas comemorações dos 31 anos de Emancipação Político-Administrativa, completados em 20 de março de 2023, a festa da escolha da rainha, princesa e das embaixatrizes levou centenas de familiares, amigos e simpatizantes na noite da sexta-feira, dia 17 de março, para o Ginásio Municipal. Na passarela, Luane Boggio, Laura Scalabrin, Kelly Cristina Delazari, Rafaela Girardi, Eduarda Moroni Guarnieri, Vanessa Bassegio Sgarbossa, Ana Júlia Vinoski e Beatriz Magon Faccio deram um show de desenvoltura. Elas vestiam trajes da cultura italiana, confeccionados pela estilista Tânia Barp.
“As vestimentas das mulheres de antigamente que tanto ajudaram a escrever a história de União da Serra. Os trajes foram confeccionados com todo cuidado e carinho em cada detalhe, demonstrando a importância que tem para o povo uniserrano. Para que todos sintam-se homenageados e lembrados”, destacou o protocolo no momento da apresentação e desfile das candidatas.
Em nome do Poder Executivo e da comissão organizadora, o prefeito Cezer Gastaldo fez seu pronunciamento destacando:
“31º aniversário de União da Serra. Uma data importante. Me sinto muito feliz e orgulhoso, assim como os secretários, por representar o Município e buscar sempre o desenvolvimento. A Administração está à disposição para servir a população. Peço desculpas se não conseguimos atender a todos da forma como desejam, mas fazemos de tudo para agradá-los. Queremos sempre o melhor para nossa comunidade. Agradeço o empenho da comissão organizadora e a todos que se envolveram para que a escolha das soberanas pudesse acontecer. Gratidão a cada uma das candidatas por aceitarem o desafio. Com certeza, União da Serra estará muito bem representada pela rainha, princesa e embaixatrizes”.
Momentos de expectativa e ansiedade tomaram conta dos presentes. As eleitas foram conhecidas e a festa tomou conta da praça esportiva uniserrana. Kelly Delazari é a nova rainha, enquanto Rafael Girardi é a princesa. Luane, Laura, Eduarda, Vanessa, Ana Júlia e Beatriz foram escolhidas embaixatrizes.
Gastaldo agradeceu o empenho e dedicação das sempre soberanas Viviane Strapazzon, Laisa Grisa Scarsi e Katrin Cenci, que passaram as faixas e muito bem representaram União da Serra.
“Muito obrigado por estarem sempre dispostas a levar o nome da nossa cidade além-fronteiras. Sintam-se abraçadas por toda a comunidade. Seremos sempre gratos. Parabéns e tenham muito sucesso na vida”, disse.
Além da beleza das oito candidatas, a empolgação das torcidas e a corte eleita, a noite foi completa com o show do cantor tradicionalista Paulinho Moccelin. O evento, com entrada gratuita, contou com o apoio do Sicredi. As comemorações tiveram seguimento no sábado, dia 18, com a missa solene presidida pelo pe. Osmar Burille e no domingo, dia 19, com o baile regional da Melhor Idade animado pela banda Rosas e Versos.
Data: 20/03/2023 14:56:44
Autor: Eduardo Cover Godinho