Tempo de leitura: 1 minuto

No dia 02 de janeiro, o prefeito de Arvorezinha, Clóvis Roman, realizou a exoneração de 40 cargos de confiança que atuavam no governo Jaime e Beto, incluindo secretários municipais. No dia 03 de janeiro, passou a confirmar quais dos secretários permaneceriam no governo, sendo que todos deverão passar por uma avaliação de desempenho promovida pelo governo municipal, pois estarão recebendo metas e objetivos para serem atingidos.

Conforme explica o prefeito, existe a necessidade de que cada Secretário faça o que precisa ser feito, que mostrem capacidade gerencial e administrativa em seus setores, e desempenhem a função dentro dos parâmetros do novo governo.

Cristiane Nieschespois, já foi Secretária de Assistência Social no governo de Rogério Fachinetto e Beti Musselin. Em 2024 foi convidada pelo Prefeito Jaime Borsatto para assumir a Secretaria de Administração, Finanças, Planejamento e Desenvolvimento Econômico, anteriormente lotada pelo ex-contador público, Laudemir Guerra. Ela é advogada.

Silvana Helena Favretto Roman, é professora aposentada. Ela assumiu o cargo de Secretária de Educação e Desporto em janeiro de 2024, após a saída da então Secretária, Sandra Zat Grando, hoje, Coordenadora Regional de Educação. Desde então Silvana está à frente da pasta a convite do então prefeito Jaime Borsatto.

Eleandro Guarda dos Santos, foi Secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Ecologia de Arvorezinha no primeiro ano de mandato do governo Jaime e Beto. A época a pasta era lotada por integrantes do extinto PSD de Arvorezinha. Então passado um período ele saiu da função e o vereador Fabinho Pancotte assumiu a Secretaria. Em 2024 foi reconduzido ao cargo de Secretário pelo prefeito Jaime Borsatto. Agora, recebeu a oportunidade do governo Clóvis e Dani para seguir à frente da mesma. 

José Camargo, iniciou no governo Jaime e Beto atuando na Unidade Básica de Saúde Leonir Bonumetti Fornari onde por quase dois anos foi o responsável pela logística da saúde, coordenando o trabalho dos motoristas de ambulâncias e veículos de transporte de pacientes, além de ser um dos responsáveis diretos da pasta ao lado do então Secretário de Saúde, Daniel Borges de Lima, hoje vice-prefeito. Ficou um período afastado da secretaria por opção própria, e em abril de 2024 retornou a mesma após a saída de Dani Lima para concorrer ao pleito deste ano. Desde então é o Secretário da Saúde e foi mantido na mesma pelo atual governo de Clóvis e Dani.

As secretarias de Assistência Social e Turismo e Cultura ainda estão indefinidas. Já a Secretaria de Obras, Serviços Públicos e Trânsito terá o servidor público municipal Darlei Ferreira como interino, até que o governo municipal defina quem ocupará a pasta.

Compartilhe também no:

Departamento de Cultura convoca em caráter de urgência entidades de Espumoso

Artigo anterior

Luana Kolberg segue na assessoria de imprensa do Governo de Arvorezinha

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.