Estiveram em Porto Alegre, no Diretório Estadual do PSDB, o vereador Clóvis Provensi Roman (PSDB) e o Prefeito Jaime Borsatto (PP), acompanhados do Chefe de Gabinete Marcio Dall´Acqua e do Suplente de Vereador do PSDB em Arvorezinha Cleonir Tomé Ferri, para uma audiência com a Presidente Estadual do partido Paula Mascarenhas, que é Prefeita de Pelotas e Leo Goulart, assessor do ex-deputado Mateus Wespi, atualmente atuando no Gabinete Institucional do Governador do Estado.
Na pauta, a situação política em Arvorezinha. Integrantes do PSDB local anunciaram o afastamento do governo municipal, não indicando pessoas para os cargos de Secretário de Obras e para a Secretaria de Educação e Desporto. Há alguns dias atrás, o PDT anunciou que se acertou com o PSDB em Arvorezinha para formar uma frente política para as eleições de 2024, ao que tudo indica, contra o atual governo de Jaime Borsatto.
Ocorre que o vereador Clóvis Roman (PSDB), é Líder do Governo na Câmara e não concorda com o que está acontecendo, inclusive alega não ter sido convidado para as reuniões do partido para estas definições.
Para o vereador, estas decisões estão sendo coordenadas por uma pessoa que não ocupa cargo eletivo pelo partido e que nas eleições estaduais fez campanha para políticos que não são do PSDB, e que tem usado o partido para realizar manobras políticas dentro de Arvorezinha.
“Estamos buscando a coerência com o PSDB dentro de Arvorezinha, nosso partido possui duas secretarias e não estão lotadas com integrantes de nosso partido por conta de pessoas que sequer foram eleitos pelo partido no último pleito. Outra coisa é querer estar a frente do PSDB e sequer trabalhar para candidatos à deputado de nosso partido, faz campanha para deputados que não são do PSDB, uma incoerência”, disse Roman.