Tempo de leitura: 1 minuto

O município de Alto Alegre teve como vereador mais votado no recente pleito eleitoral, Vinícius Dierings, do PDT, que somou 145 votos. 

O jovem expõe suas expectativas para seu mandato que inicia em 2025. “Agradeço a comunidade de Alto Alegre, em especial aos eleitores que depositaram seu voto de confiança em mim. Avalio que tive um desempenho ótimo na eleição, apesar que o resultado para o Executivo foi uma derrota, por 16 votos. Mas sabemos que a chapa concorreu contra quatro partidos, concorreu contra a máquina pública. Posso dizer que saímos de uma campanha eleitoral fortalecidos. Sabemos que para 2025 teremos vários desafios, e falo isso por mim, que pela primeira vez ocuparei o cargo de vereador, mas sei da responsabilidade e compromisso que terei”, afirmou.

O PDT conquistou a maioria dos assentos na Câmara de Vereadores em Alto Alegre. “Esse é um passo importante até para conseguirmos colocar o trabalho que o Dirceu e o Hélio tinham na chapa majoritária. Faremos, com certeza, uma oposição, mas uma oposição construtiva com ideias, reformulações de projetos, opiniões, enfim, vamos fazer um trabalho conjunto com o Executivo, dentro do possível. Claro que temos ideais que defendemos e não vamos abrir mão, mas tudo é diálogo, e o que for bom para o município, nosso parecer será sempre favorável”, disse.

Em relação à presidência da Câmara, ele comenta: “Estou começando agora e antes quero entender como funciona a Casa para depois sim pensar nisso. Nós do PDT vamos nos organizar para ficar com a presidência da Câmara, mas eu não carrego esse ego de ter que ser o presidente em um primeiro momento, por ter sido o mais votado”, revelou. 

Dierings diz que o pleito eleitoral de 2024 foi de um aprendizado muito grande. “Eu tinha o intuito de ser candidato por entender que posso contribuir bastante com Alto Alegre. E como a política está em evolução, precisa de renovação. Achei bem positivo que com a minha candidatura, vários jovens já estão pensando em ser candidatos numa próxima eleição. Isso é um ganho para o município”, frisou.

E encerrou dizendo que se coloca à disposição da comunidade, independentemente de voto. “Entrei na política com o intuito de fazer diferente. Estarei aberto a opiniões, críticas e diálogo. O que estiver ao meu alcance será feito”, declarou. 

Assista aqui a entrevista

https://fb.watch/vEyoNFTpR9/

 

 

Compartilhe também no:
ROGER CUNHA NICOLINI

GUAPORÉ | Criminoso é preso com arma e drogas pela Brigada Militar

Artigo anterior

Supermercado dos Amigos comemorou 25 anos

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.