O município de Alto Alegre teve como vereador mais votado no recente pleito eleitoral, Vinícius Dierings, do PDT, que somou 145 votos.
O jovem expõe suas expectativas para seu mandato que inicia em 2025. “Agradeço a comunidade de Alto Alegre, em especial aos eleitores que depositaram seu voto de confiança em mim. Avalio que tive um desempenho ótimo na eleição, apesar que o resultado para o Executivo foi uma derrota, por 16 votos. Mas sabemos que a chapa concorreu contra quatro partidos, concorreu contra a máquina pública. Posso dizer que saímos de uma campanha eleitoral fortalecidos. Sabemos que para 2025 teremos vários desafios, e falo isso por mim, que pela primeira vez ocuparei o cargo de vereador, mas sei da responsabilidade e compromisso que terei”, afirmou.
O PDT conquistou a maioria dos assentos na Câmara de Vereadores em Alto Alegre. “Esse é um passo importante até para conseguirmos colocar o trabalho que o Dirceu e o Hélio tinham na chapa majoritária. Faremos, com certeza, uma oposição, mas uma oposição construtiva com ideias, reformulações de projetos, opiniões, enfim, vamos fazer um trabalho conjunto com o Executivo, dentro do possível. Claro que temos ideais que defendemos e não vamos abrir mão, mas tudo é diálogo, e o que for bom para o município, nosso parecer será sempre favorável”, disse.
Em relação à presidência da Câmara, ele comenta: “Estou começando agora e antes quero entender como funciona a Casa para depois sim pensar nisso. Nós do PDT vamos nos organizar para ficar com a presidência da Câmara, mas eu não carrego esse ego de ter que ser o presidente em um primeiro momento, por ter sido o mais votado”, revelou.
Dierings diz que o pleito eleitoral de 2024 foi de um aprendizado muito grande. “Eu tinha o intuito de ser candidato por entender que posso contribuir bastante com Alto Alegre. E como a política está em evolução, precisa de renovação. Achei bem positivo que com a minha candidatura, vários jovens já estão pensando em ser candidatos numa próxima eleição. Isso é um ganho para o município”, frisou.
E encerrou dizendo que se coloca à disposição da comunidade, independentemente de voto. “Entrei na política com o intuito de fazer diferente. Estarei aberto a opiniões, críticas e diálogo. O que estiver ao meu alcance será feito”, declarou.
Assista aqui a entrevista