Tempo de leitura: 1 minuto
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS), de Encantado, foi acionado por uma mulher na tarde da sexta-feira, dia 14 de janeiro, por volta das 14h30min, na Central de Operações (Telefone 193), para buscas e salvamento de um homem que havia se perdido em uma trilha no município de Vespasiano Corrêa.
Conforme a comunicante, ela e o jovem, de 24 anos, começaram a caminhada na quarta-feira, dia 12, na cidade de Guaporé. O objetivo era, pela Ferrovia do Trigo e por pontos da zona rural, chegar ao município de Muçum. Na sexta, ambos pararam para almoçar em um restaurante nas proximidades do Viaduto do Exército (V13) e, posteriormente, voltaram para a trilha pelos trilhos do trem. A mulher informou que o amigo, em virtude de um mal estar, acabou ficando para trás. Ela, após dar sequência no trajeto, percebeu que o mesmo não encontrava-se mais e não obteve mais sucesso no contato.
Os bombeiros, ao serem informados da situação pela comunicante, deslocaram-se para auxiliar na localização. Na estrada geral, zona rural de Vespasiano, a guarnição deu início a atividade e, após oito quilômetros de caminhada e duas horas de buscas, a mulher informou aos bombeiros em ligação telefônica que conseguiu contato com o amigo.
Eles foram localizados e aparentemente estavam em bom estado de saúde, apesar do cansaço. Não houve a necessidade do encaminhamento para uma unidade hospitalar. Ambos foram conduzidos, a pedido, para a área central de Muçum onde pegariam um ônibus para o retorno para a cidade onde residem.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Compartilhe também no:
Page Up Solutions

SERAFINA CORRÊA | Quarenta anos do título histórico do Clube Gaúcho do município

Artigo anterior

SOLEDADE | Homem é preso com mais de 2 KG de maconha

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.