Tempo de leitura: 1 minuto

Neste mês de junho, o Centro de Lideranças Públicas (CLP) promoveu em São Paulo a 10ª turma do Programa Gestão e Efetividade, uma iniciativa voltada à formação de prefeitos e lideranças municipais. Com o objetivo de transformar governantes em gestores públicos capazes, o evento ofereceu uma combinação equilibrada entre teoria e prática, fortalecendo a capacidade de gestão estratégica dos participantes.

Formação ampla e personalizada

Agradecendo a parceria com a Fundação Milton Campos, o CLP estruturou o programa para atender desafios específicos enfrentados por prefeitos e suas equipes, especialmente diante das urgências do cotidiano na administração pública. O curso, composto por aulas, estudo de casos e exercícios, estimulou a reflexão e a troca de experiências, permitindo aos gestores desenvolver habilidades analíticas e liderança adaptativa.

Contando com participantes de diferentes regiões, o programa capacitou autoridades de 144 municípios de 19 estados, conforme dados fornecidos pelo CLP. A iniciativa reuniu prefeitos(as) e membros de equipes técnicas com foco em decisões estrategicamente orientadas e ferramentas modernas de liderança pública.

A programação incluiu cases reais, simulações e metodologias que visam transformar a visão de gestão pública, trazendo reflexões profundas sobre planejamento estratégico, análise de dados e abordagem colaborativa. A proposta é clara: ampliar a efetividade das gestões municipais, orientando-as a otimizar recursos públicos com maior clareza de metas e resultados.

Entre os participantes do evento, esteve o Vice-prefeito de Tapera, Márcio Paulus, que enfocou a importância do evento para o seu desenvolvimento como gestor público o que traduzirá em novidades para a governança de Tapera.

Compartilhe também no:

Vereador Odirlei pediu Moção de Repúdio contra novos pedágios

Artigo anterior

Cresol completa 30 anos e celebra crescimento sustentável

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.