José Camargo, Secretário de Saúde de Arvorezinha comentou no programa Mate Papo os desafios diante da pasta que atende praticamente 90% da população local.
Camargo foi durante 1 ano e 3 meses secretário adjunto do ex-titular Daniel Lima, tendo ficado mais de 2 anos fora do setor público. Afirmou que a sua efetivação pelo prefeito Jaime Borsatto e o vice Roberto Fachinetto deu continuidade ao que foi estabelecido pela administração do município quando a mesma assumiu em 2021. Lembrou que a exemplo de todas as prefeituras gaúchas, Arvorezinha assumiu sob os resquícios dos efeitos da pandemia de Covid-19, na qual foi preciso intensificar a imunização da população contra a doença, uma vez que naquele ano o número de óbitos ocasionados foi expressivo, bem como retomar, aos poucos, o fluxo de atendimentos nas demais áreas da pasta.
José elencou que o principal desafio é encontrar e manter profissionais que atendam no município, vez que o número de atendimentos triplicou nos últimos anos, devido à qualificação de estrutura de postos de saúde e equipamentos à disposição da população. Arvorezinha tem 5 médicos e 4 equipes de ESF, sendo que nos devido ao Programa Mais Médicos do Governo Federal será possível contratar mais um profissional médico.