Tempo de leitura: 1 minuto

Neste Dia Internacional da Mulher, a Polícia Civil, reforçando o seu compromisso de proteção à mulher e de combate à violência de gênero no Estado, anunciou que uma segunda Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) será inaugurada em Porto Alegre, em maio. O endereço previsto é a avenida Assis Brasil.

A instituição aguarda a formação de uma nova turma de agentes da Academia da Polícia Civil (Acadepol), em abril, para somar recursos humanos à nova Deam. O objetivo é que, cada vez mais, as vítimas de violência doméstica e familiar encontrem locais de apoio para romper o ciclo de violência.

Além do novo órgão policial que será inaugurado, a Polícia Civil já tem, em Porto Alegre, uma Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, com atendimento 24 horas, na rua Freitas de Castro, 720, junto ao Palácio da Polícia.

No Rio Grande do Sul, há 21 Delegacias da Mulher, além de 61 Salas das Margaridas (a mais recente inaugura neste 8 de março) e seis Delegacias de Polícia de Proteção a Grupos Vulneráveis (DPPGV) em diversos municípios.

Para a diretora da Divisão de Comunicação Social, delegada Eliana Parahyba Lopes, é necessária a instalação de uma segunda Deam em Porto Alegre diante da volumosa demanda apresentada, sendo um momento de especial atenção da chefia de Polícia no enfrentamento à violência contra a mulher. “A ampliação do atendimento especializado significa uma ferramenta muito importante no combate à violência doméstica, visto que facilitará, ainda mais, o acesso das vítimas à Polícia Civil e à rede de apoio”, destacou.

Texto: Ascom PC
Edição: Secom

fonte: Gov do RS

Compartilhe também no:
Andressa de Oliveira

Expositores e produtores esbanjam otimismo na Expodireto

Artigo anterior

Receita libera nesta quinta programa gerador do IR 2023

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.