Tempo de leitura: 1 minuto

Com 36 metros de comprimento, 13 de largura, 40 centímetros de calado e capacidade para transportar até 330 toneladas, a balsa que fará a travessia no Rio Taquari, ligando os municípios de São Valentim do Sul (Distrito de Santa Bárbara) e Santa Tereza, continua o deslocamento mesmo após a constatação de irregularidades por policiais do 1º Batalhão Ambiental da Brigada Militar, de Estrela, e uma equipe da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), de Porto Alegre.
No desenvolvimento da “Operação Força Total”, a fiscalização verificou na terça-feira, dia 16 de janeiro, que a balsa não tinha licença ambiental para navegar e utilizar uma retroescavadeira para a passagem nos trechos mais críticos do Rio. A intervenção, conforme os policiais, interfere na reprodução dos peixes que sobem o leito e encontram-se no período de defeso.
Diante das irregularidades, os policiais confeccionaram um Termo Circunstanciado (TC) aos responsáveis. A expectativa é que esteja em operação, oportunizando a travessia dos veículos entre São Valentim do Sul e Santa Tereza, no dia 20 de janeiro.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM

Compartilhe também no:

MUÇUM | Hospital Nossa Senhora Aparecida (HBNSA) receberá mais de R$ 2 milhões em investimentos

Artigo anterior

Conselheiras Tutelares de Tapera passam por formação continuada

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.