Tempo de leitura: 1 minuto
Com objetivo de evitar um descontrole nos casos de dengue e, principalmente, diminuir os pontos de procriação, eliminar os focos e o mosquito Aedes Aegypti, a Administração Municipal, através das Secretarias de Saúde – Vigilâncias em Saúde (Setores de Vigilância Ambiental, Sanitária e Epidemiológica), e Obras e Viação, desencadeou uma ação que mobiliza a comunidade. Iniciado em março, o “Mutirão de Limpeza” abrangerá, em atividades de coletas setorizadas, toda a cidade até sua conclusão.
A partir de segunda-feira, dia 29 de abril, mais uma área será beneficiada com os trabalhos de recolhimento dos servidores da Secretaria de Obras. A ação, conforme a secretária de Saúde Alíssia Breda Marocco, continuará na região norte do município. Parte dos bairros Centro, Conceição e os loteamentos/residenciais Bella Vista e Reserva do Bosque (conforme mapa) receberá o “Mutirão de Limpeza”. Ao longo da semana, os moradores deverão separar e colocar na calçada os resíduos como latas, potes, frascos, brinquedos velhos, panelas velhas, pratos velhos, lonas velhas, plásticos, pneus, garrafas, peças de ferro, móveis, madeira, entre outros, e deixá-los na calçada para o recolhimento.
“Pedimos que a comunidade nos ajude a eliminar os focos. Para isso, é necessário que deixem o seu ambiente limpo, retirando os objetos que possam acumular água. Se não servirem mais, coloquem para que possam recolhê-los, dando a destinação correta. Evitem deixá-los atirados nos pátios ou em qualquer lugar que possam acumular água. Ajude-nos no combate ao mosquito transmissor da dengue e outras doenças”, destacou a secretária.
Guaporé, conforme dados do Painel da Dengue – Secretaria Estadual de Saúde (SES/RS), contabiliza 30 casos. 146 notificações foram encaminhadas para análise no Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS/RS) e, deste total, 52 estão em investigação.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM