Tempo de leitura: 1 minuto
A alegria retornará aos gramados da região. O Conselho Municipal de Desporto (CMD), de Paraí, juntamente com as equipes envolvidas nas grandes decisões da XXV Copa Basalto de Futebol definiram que o sábado, dia 25 de maio, será o “Dia D”. A partir das 13h30min, no gramado do Clube Gercan, entrarão em campo os selecionados do Grêmio Esportivo Juventude (GEJ), de Guaporé, CMD Casca/Servis e Serafina Corrêa A e B. Dois deles serão consagrados como campeões das categorias A e B de 2024.
Na partida preliminar, a finalíssima da Categoria B, o enfrentamento se dará a partir das 13h30min entre os selecionados do CMD Casca/Servis e Serafina Corrêa B. Na elite, o “Azulão da Baixada”, treinado pelo técnico Marciano Nunes (Pita), chega para decidir o lugar mais alto do pódio com uma campanha de encher os olhos. Não perdeu. Na fase classificatória foram quatro partidas, três vitórias e um empate. Líder absoluto com o melhor ataque (10 gols) e a melhor defesa (1 sofrido). Avançou à finalíssima vencendo o CMD Casca/Juvenil Parobé e enfrentará o Serafina Corrêa A/Gaúcha repleto de jogadores experientes e conhecidos na região. É clássico. O time da “Cidade Simpatia” concluiu a primeira fase com 58% de aproveitamento e a única derrota foi justamente para o Juventude.
“É um novo momento e as duas equipes chegam com igualdade de forças porque são apenas 90 minutos. Sabemos da qualidade do Juventude, mas os nossos jogadores têm potencial e entraremos em campo em busca do título”, disse o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Jovani Stefenon.
Para o diretor do Juventude, Roberto Perin, o popular Bebeto, toda a campanha vitoriosa até o momento deve ser esquecida quando o time entrar em campo.
“Dados estatísticos são importantes para a história, mas eles não entram em campo. Se não tivermos foco e vontade, dificilmente sairemos com a vitória. O Juventude chega mais uma vez e, diferente do que aconteceu em 2023, queremos concluir a Copa Basalto com o título. Do outro lado também tem uma equipe que quer vencer e nós temos a consciência de que não chegaram por acaso à decisão”, destacou Bebeto.
Além dos troféus e medalhas, os finalistas receberão premiação em dinheiro. Na elite da Copa Basalto, o campeão fatura R$ 3 mil, enquanto o segundo lugar leva para casa R$ 1,5 mil. Defesa menos vazada e artilheiro também são agraciados pela organização.

XXV Copa Basalto
Decisões
Sábado, dia 25 de maio, Campo do Clube Gercan, em Paraí
Categoria B
13h30min – Serafina Corrêa B x CMD Casca/Servis
Categoria A
15h30min – Juventude x Serafina Corrêa A
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM