Tempo de leitura: 1 minuto

Fabiano Basso – Presidente da Acisar/CDL

O empresário Fabiano Basso, é o atual Presidente da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Arvorezinha – Acisar/CDL, entidade que possui importante representatividade do setor e que não apenas opina, mas atua em questões para o desenvolvimento econômico local.

Arvorezinha chega aos 64 anos de emancipação somando conquistas, mas também com muitas necessidades latentes que precisam ser solucionadas. Mas os desafios são normais e é preciso, na opinião de Basso, comemorar os bons momentos do município.

Para ele Arvorezinha está desfrutando de um consistente desenvolvimento nas mais diversas áreas. “O setor primário se expande a cada ano com aumento na produção, novas áreas de plantio são abertas e o que é produzido tem destinação garantida. A construção civil consolida-se como um segmento que emprega muita mão de obra, inclusive atraindo profissionais da região para atender a demanda. O comércio varejista atrai os olhares de toda a região pela sua diversidade e grandes redes se instalam na cidade, pois identificam um grande potencial de crescimento. No segmento do turismo estamos vivendo um momento ímpar, com inúmeros empreendimentos sendo abertos e uma demanda por visitação sem precedentes”, especifica.

No entanto segundo Fabiano, Arvorezinha para crescer ainda precisa entender que o momento é de olhar para o futuro e definir o que se quer. “Isto vale para o Poder Público e à Iniciativa Privada. Precisamos aplicar as mais modernas iniciativas na área da educação para que possamos formar e reter profissionais cada vez mais preparados para os desafios que se apresentam. Para ser mais específico vou me utilizar de alguns desafios que o segmento turístico nos impõe para que possamos ser uma referência no futuro: Como proporcionar que os grandes eventos (Natal no Morro e Femate) realizados na cidade tragam retorno financeiro para os nossos empreendedores? Como reter o turista na nossa região se temos uma rede hoteleira e gastronômica limitadas?”, pontua e interroga.

“Precisamos, em conjunto, caminharmos numa mesma direção e assim poderemos nos consolidar como uma cidade polo e com condições de atrair os melhores investimentos e profissionais”, afirma Fabiano Basso.

Compartilhe também no:

Mateada em Arvorezinha buscará registro histórico no Guinness Book

Artigo anterior

“Eu vejo um momento bom em Arvorezinha”

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral