Tempo de leitura: 1 minuto

Jaime Taiete Borsatto, é o atual prefeito de Arvorezinha. Depois de seis mandatos como vereador, tendo sido também secretário municipal de Obras, prefeito interino do município, há dois anos é o gestor da Prefeitura Municipal. Arvorezinha comemora 64 anos de emancipação, destes, mais de 30, o prefeito Borsatto esteve na vida pública.

“Eu vejo um momento muito bom em Arvorezinha porque nós em apenas dois anos, tendo enfrentado pandemia, praticamente trouxemos mais de 100 novos empregos garantidos para a cidade, combatendo assim o desemprego. Antigamente existia muito desempregado e hoje temos falta de mão de obra. Estamos fazendo também uma parceria com o Sindicato Rural para qualificar as pessoas em nossa cidade para executar os trabalhos necessários, para se ter assim mão de obra qualificada”, relata.

Segundo ele nas áreas do comércio e indústria tem muitas empresas se instalando em Arvorezinha, e com isso a arrecadação esta aumentando. “Nós temos também muito crescimento na área da agricultura com projetos de incentivo ao agricultor, algo importante que nunca havia sido feito, como chiqueirões e aviários, enfim muita coisa boa acontecendo”, destaca.

Para Jaime, dificuldades existem, mas a Administração procura superar. “E desta forma vejo um momento positivo e de crescimento tanto em nível de população, quanto na renda, no incentivo, no combate ao desemprego buscando melhorar sempre por isso, eu acredito que esse é um momento importante e de muitas conquistas no município”, pontua.

O Prefeito destaca que para Arvorezinha se desenvolver ainda, precisa cada vez mais foco. “Uma das primeiras coisas, é o foco naquilo que queremos fazer que é aumentar a renda das pessoas, combater o desemprego e melhorar a qualidade de vida dos nossos habitantes.

Devemos também focar mais na parte das contas públicas. Como nós temos uma herança de R$ 13 milhões em contas de gestões anteriores, atrapalha muito a Administração para os próximos anos. Mas no momento, estamos vivendo o crescimento local, mas tem que ser com planejamento e focado no desenvolvimento futuro.”, salienta.

“Nós queremos trabalhar com foco nas famílias, nas pessoas e para o bem estar da população. Esse foco não podemos perder, porque são as pessoas que fazem o nosso município crescer. Muitos municípios da região estão perdendo habitantes e vão perder arrecadação, mas nós graças a Deus temos um índice populacional crescente e estamos nos mantendo e só o que resta é equilibrar as contas e investir na renda, promovendo empregos, saúde e educação para gerar assim mais desenvolvimento para a cidade”, afirma.

Compartilhe também no:

“Arvorezinha desfruta de consistente desenvolvimento”

Artigo anterior

“A Administração Pública precisa estar próxima da comunidade para crescer”

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral