Tempo de leitura: 1 minuto

A Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar RS realizou nesta quarta-feira, 8 de março, operação no município de Arvorezinha. Ao todo quatro estabelecimentos – três mercados e um açougue – foram fiscalizados e aproximadamente 700kg de alimentos impróprios para consumo foram apreendidos e inutilizados. Dentre os estabelecimentos vistoriados apenas um não apresentou irregularidades, os demais foram autuados.

Conforme o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco – Segurança Alimentar), promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, os principais problemas encontrados foram alimentos vencidos, sem procedência e armazenados de forma inadequada. Os produtos irregulares, incluindo embalagens de álcool de venda proibida em mercados e venenos de rato, foram apreendidos.

A operação foi realizada por solicitação da promotora de Justiça substituta de Arvorezinha, Carla Pereira Rêgo Flôres Soares, e contou com a participação de servidores do Gaeco – Segurança Alimentar; representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Arvorezinha; Secretaria Estadual da Saúde; Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon) e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram).

Fonte: Assessoria de Imprensa do Ministério Público

Compartilhe também no:

Por qué Ella no Responder a El Correo

Artigo anterior

Карта сайта: Кино и ТВ, Наука и технологии, События 2023-03-02 14_28_56

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.