Tempo de leitura: 1 minuto

Na semana do Autista a Secretaria Municipal de Educação de Anta Gorda está organizando um evento especial para tratar do autismo. “A primeira semana de abril é reconhecida como data específica para tratar de tal questão. Ante tal realidade, resolvemos no dia 3 de abril, a partir das 19h, no Clube Carlos Gomes realizar um evento com dois especialistas sobre o assunto”, explica o Secretário da Educação Gustavo Arossi.

Segundo o Secretário o evento contará com a presença do advogado Dr. Daniel Fontana – especialista em direitos dos autistas – e, a doutoranda Kelin Casagranda que já atua há anos com tal tema. “O motivo de tal evento é principalmente a formação e informações básicas sobre o assunto e, também, entendermos os chamados níveis do autismo e como devem ser tratados”, ressalta.

Gustavo destaca que atualmente a rede municipal conta com professoras com especialização que trabalham diretamente com os alunos diagnosticados com autismo. “Entretanto, julgamos ser oportuno fazer um evento que contará com pessoas que são especializadas no assunto e que também poderão dirimir dúvidas”, afirma.

O Secretário enfatiza que após palestra de 40 minutos cada, será dado um tempo para questionamentos, caso existirem. “É fundamental ainda consignar que tem aumentado o número de crianças com o espectro autista e, sim, enquanto educação municipal, precisamos dar uma resposta à comunidade de Anta Gorda e região”, pontua.

Compartilhe também no:
Page Up Solutions

108 anos de Encantado será contado em espetáculo musical

Artigo anterior

A Brief History Of Courtship And Dating In America, Part 2

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.