Tempo de leitura: 1 minuto

Aconteceu nas dependências da Câmara Legislativa de Espumoso uma coletiva de imprensa promovida pela Polícia Civil de Espumoso. O intuito do encontro foi de formalizar o lançamento da CARTILHA ANTIGOLPE, documento esse organizado pela Polícia Civil de Espumoso com o apoio das Cooperativas de Crédito da cidade, Sicredi, Sicoob e Cresol.

Segundo o Delegado de Espumoso, Felipe Cavalcanti esta cartilha irá contribuir para que mais pessoas da comunidade não sejam acometidas por golpes. “A CARTILHA ANTIGOLPE tem por finalidade informar para prevenir que mais golpes aconteçam na cidade e região. É uma cartilha que consta informações de fácil compreensão, com ilustrações e que explica como os criminosos agem e como se proteger e evitar esses golpes digitais”, explica.

Para o vereador  Anderson Cavalli,  que estava representando o poder legislativo e executivo de Espumoso na ocasião, essa cartilha possui finalidade de grande importância para a sociedade espumosense. “E eu quero parabenizar a Polícia Civil e a pessoa do nosso Delegado Felipe que desde que chegou em Espumoso, busca pela evolução do trabalho da Polícia Civil em nosso município, sempre prezando pela segurança”, destaca.

Deonir José Cechele, Presidente do Sicredi de Espumoso ressalta que é um prazer muito grande poder trabalhar junto, no intuito de ajudar a população de Espumoso e região a se proteger e progredir.

Para Roni Hermenegildo, Gerente do Sicoob de Espumoso foi uma brilhante iniciativa vinda do Delegado que segundo ele servirá de exemplo para outros municípios.

Já Alcione Kinchtner, Gerente da Cresol de Espumoso parabeniza o Delegado pela ação e destaca a importância da prevenção em uma época em se faz negócios importantes via meio digital. “Parabenizamos esta ação porque o momento em que a população vive é um pouco diferente hoje. A forma de consumir mudou, a pandemia acelerou o modo digital, o que fez com que aprendêssemos rápido a comprar pela internet, a fazer negócios e até mesmo se relacionar de forma digital. E isso abriu espaço para um novo modelo de golpe. E desta forma é muito bacana essa iniciativa, pois vem tentar informar as pessoas para que elas não venham a sofrer certos golpes e de certa forma coibir os golpistas. E para a Cresol que é uma instituição financeira, que além de trabalhar com dinheiro gosta também de disseminar informação e orientação, decidiu trabalhar junto nesse projeto”, afirma.

Antonio Fermino, do Consepro destacou de que por meio desse trabalho desenvolvido pelo Delegado Felipe e com o apoio das entidades financeiras quem ganhará será a sociedade. “Então eu parabenizo a todos pela iniciativa e saliento novamente que a população de Espumoso ganhará muito com as informações contidas na cartilha”, pontua.

O Delegado especifica que a Cartilha de prevenção a golpes ficará disponibilizada em vários pontos da cidade para ficar de fácil acesso para toda a comunidade de Espumoso.

O Delegado Felipe salienta também que ainda esse ano a Delegacia irá passar por uma reforma com o apoio da Prefeitura Municipal, do Poder Judiciário e Ministério Público. Segundo ele será melhorada a estrutura física do prédio para que as pessoas possam ser melhores recebidas na Delegacia.

A Cartilha Antigolpe tem por finalidade informar para prevenir que mais golpes aconteçam na cidade e região. Delegado, Felipe Cavalcanti

 

 

Compartilhe também no:
Page Up Solutions

Cotrijal foca na modernização do sistema de gestão integrada

Artigo anterior

Finest 32 Adult Cam Websites: Free & Paid Professional Sex Cam Reviews

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.