Tempo de leitura: 1 minuto

Em um evento promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) prefeitos participaram de mobilização dos Municípios gaúchos pela reconstrução do Rio Grande do Sul. Campos Borges esteve representado pela Prefeita Municipal Cleonice Pasqualotto da Paixão Toledo e Secretária de Administração e Planejamento Améris Rodrigues Lira Hartmann. O objetivo do evento foi a tentativa de buscar junto ao governo federal a ampliação das ações para a reconstrução do Estado.

As pautas da CNM programadas nos dias 2 e 3 de julho foram de reuniões com deputados e senadores sobre recursos extras aos municípios gaúchos. Entre as demandas estão o auxílio financeiro para todos os municípios e não apenas aos em calamidade, a garantia da recomposição do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), recomposição do ICM e a flexibilização para uso de saldos disponíveis nos cofres públicos federais. Além disso, a agenda incluiu visita ao gabinete de deputados, senadores e ministérios na busca pela liberação de recursos já empenhados e recursos extras.

Compartilhe também no:

Autismo foi pauta de ciclo de formação de profissionais nas escolas

Artigo anterior

Novo caminhão para atendimento à comunidade

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.