Tempo de leitura: 1 minuto

A direção da Cotrijal, organizadora da Expodireto, apresentou de forma oficial na manhã desta segunda-feira, 4, o projeto de ampliação do parque onde acontece a feira. A intenção é aumentar em 60% a área de máquinas e equipamentos. Para isso, no entanto, será necessária a realocação do trecho da RS 142 que hoje passa em frente ao parque.

Desde a primeira edição, em 2000, a área de exposição do Parque da Expodireto quadruplicou. No primeiro ano, o parque tinha 32 hectares e atendeu 114 expositores. Desde 2023, são 131 hectares, que recebem mais de 570 expositores. Em 2024, foi estruturado um novo estacionamento, para 2 mil vagas de carros e motos, ampliando as vagas para 11 mil.

“Temos muitos expositores aguardando vaga na feira e esperamos o apoio dos governos estadual e municipal para conseguir concretizar esse projeto”, afirmou o presidente da Cotrijal e da feira, Nei César Manica.

O anúncio aconteceu em solenidade no estande da prefeitura de Não-Me-Toque, logo após a abertura oficial. O governador Eduardo Leite informou que algumas questões burocráticas relacionadas à rodovia precisam ser encaminhadas. Dentre elas, a municipalização da rodovia. “O pedido é meritório e se justifica, contem com a gente”, disse o governador, acrescentando que em ano eleitoral os órgãos públicos ficam impedidos de dar andamento em alguns trâmites.

Museu da Agricultura de Precisão

Na mesma solenidade, a prefeitura de Não-Me-Toque apresentou o projeto do primeiro Museu da Agricultura de Precisão do mundo. Segundo o prefeito Gilson dos Santos, será um espaço tecnológico imersivo com mais de 3 mil m² visitando a história do desenvolvimento da agricultura desde os primórdios até a atualidade.

Não-Me-Toque foi reconhecida em 2009 como Capital Nacional da Agricultura de Precisão, por ser um polo de tecnologia. Hoje, as indústrias da cidade exportam para mais de 30 países.

Por Mariliane Elisa Cassel | Assessoria de Imprensa da Expodireto Cotrijal

Compartilhe também no:

Empresário Gilson Trennepohl recebe homenagem na Expodireto Cotrijal 2024

Artigo anterior

Município de Campos Borges e Jacuizinho planejam a viabilidade de desenvolver projeto em parceria.

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.