Na noite de sexta-feira, 5, por meio de uma videoconferência, a Cresol Noroeste lançou o Plano Safra 24/25. O evento foi realizado de forma simultânea com todas as agências de relacionamento da cooperativa, espalhadas no Rio Grande do Sul, Pernambuco e Ceará e contou com a participação de agricultores, parceiros do setor agrícola, colaboradores e lideranças da cooperativa.
O evento iniciou com as boas-vindas do presidente da Cresol, Dani Carlos Villa, que destacou a evolução da liberação de crédito da Cresol nesses 26 anos de história. “No começo, a gente liberava mil, dois mil reais, e hoje temos operações de milhões. Atendemos todos, seja grande ou pequeno produtor, sem distinção, com nosso jeito simples e nossa missão de proporcionar acesso ao crédito para todos,” enfatizou.
Na sequência, Ademir Rosa, coordenador de crédito rural da Cresol Noroeste, detalhou as regras do novo Plano Safra, apresentando os valores disponíveis e as taxas de juros que serão aplicadas neste ano safra. Para o custeio, as taxas foram fixadas em: Pronamp: 8%, Pronaf: 2% a 6% e demais produtores custeio: 12%.
“O crédito rural é peça chave para o desenvolvimento local. Nosso objetivo, como cooperativa, é ser o intermediador do crédito e proporcionar por meio desses recursos a possibilidade de investimento nas propriedades e consequente, uma qualidade de vida melhor aos cooperados.” afirmou Rosa.
Na segunda parte do evento, os gerentes das agências apresentaram os números das liberações de crédito do último ano, destacando o impacto positivo do crédito rural na região.
Ainda durante a noite, algumas agências aproveitaram a oportunidade para anunciar os ganhadores do mês de julho da Campanha Cooperar é Ganhar.
O Plano Safra é conjunto de medidas que visam fomentar e impulsionar a produção agrícola, contribuindo para a modernização das propriedades, a aquisição de insumos e tecnologias, promovendo o desenvolvimento.
Para saber sobre os recursos, procure uma das agências da Cresol.
Plano Safra é na Cresol.