Tempo de leitura: 1 minuto
Com o objetivo de proteger as crianças e adolescentes de conteúdos inadequados e nocivos ao desenvolvimento dos estudantes, o deputado Gustavo Victorino apresentou nesta quarta-feira, 05, na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei nº 11/2025, que dispõe sobre a criação de comissão para analisar os critérios de classificação etária de todos os livros nas escolas da rede pública do Estado.
Pela proposta, a comissão deverá analisar o conteúdo das obras considerando eixos temáticos como sexo, nudez, drogas e violência, além de tornar obrigatório o selo da classificação etária indicativa na primeira capa das publicações.
“O Estatuto da Criança e do Adolescente já limita revistas e publicações destinadas ao público infanto-juvenil, os audiovisuais já identificam e classificam o conteúdo das obras, portanto nosso propósito é justamente fornecer instrumentos confiáveis para a escolha das famílias e proteger as crianças e os adolescentes contra conteúdos que possam prejudicar sua formação, respeitando os valores éticos e morais”, argumenta Victorino.
Fonte e foto: Assessoria de Comunicação
Compartilhe também no:
Andressa de Oliveira

Estado suspende novamente a captação de água no Rio Gravataí

Artigo anterior

GUAPORÉ | Pacientes com exames no Hospital terão acesso exclusivo ao lado do Pronto Socorro

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.