Tempo de leitura: 1 minuto
Agora os pacientes do Hospital de Guaporé que necessitam realizar exames não acessarão a casa de saúde pela porta de urgência e emergência. O atendimento para exames se dará pela porta ao lado da principal.
“O objetivo é fortalecer ainda mais a área de exames, promovendo sempre a prevenção. O médico solicita os exames e nós oferecemos o Centro de Diagnóstico do Hospital. A partir de fevereiro, toda a recepção de pacientes para exames não se dará mais pelo acesso ao Pronto Socorro e internação. A porta ao lado, onde ficavam as ambulâncias, será exclusiva para este serviço. O objetivo é desafogar a área de urgência e emergência, organizar melhor e agilizar ambos os atendimentos”, diz a Diretora Executiva Marlis Bargmann.

Todos os pacientes que possuem requisição de exames devem se dirigir à porta do Centro de Diagnóstico, que está sinalizada. Haverá orientação aos usuários neste primeiro momento, até que o novo acesso se torne conhecido por todos e a busca pelos exames por esta porta se torne rotina.
“A dinâmica mudou. Quando o cidadão chegar, já será direcionado à porta onde antes havia a rampa do SAMU. Alí agora nós dispomos do local exclusivo para atendimento aos pacientes que vêm em busca da realização de seus exames”, conclui.
O Centro de Diagnóstico já está em funcionamento pela nova porta de entrada.
