Nesta quarta-feira (08), autoridades e parlamentares do Palácio Piratini e da Assembleia Legislativa foram convidados, oficialmente, para a programação do 17º Festival Canto da Lagoa.
Os convites foram entregues por uma comitiva formada pelo Prefeito de Encantado, Jonas Calvi; primeira-dama, Taisa Bombassaro Calvi; Secretário de Turismo, Charles Rossner; Secretária de Educação e Cultura, Stéfanie Casagrande; Presidente da Associação Cultural de Encantado, Leine Werner; Coordenador Artístico do Canto da Lagoa, Ricardo Werner; Vereador Cris Costa e soberanas, rainha Laira Giovanella e princesas, Josinara Won Bostel e Eduarda Dahm.
A primeira agenda aconteceu no Centro Administrativo Fernando Ferrari, o CAFF, onde a Secretária Estadual de Cultura, Beatriz Araujo, recebeu o grupo Encantadense. Ao conhecer a proposta do evento que acontece nos dias 30 e 31 de março e 01 e 02 de abril, a Secretária destacou a importância da Lei de Incentivo à Cultura – principal veia de fomento do Festival. “É muito bom saber que as nossas formas de incentivo chegam a todos os lugares, cumprindo com aquilo que foram propostas desde sua criação”, disse.
Gabriel Souza, Vice-governador do Estado, também recebeu o grupo em seu gabinete. O gestor parabenizou a organização pela condução das atividades e desejou sucesso na condução do Canto da Lagoa.
O Secretário Estadual de Turismo, Vilson Covatti, elogiou o evento que ele resumiu como “muito conhecido”. Com o convite em mãos, Covatti garantiu que o evento terá a participação de representantes do Governo do Estado.
Na Casa Civil, o Secretário Artur Lemos Júnior, acompanhado por assessores, também conheceu a proposta do Canto da Lagoa. Em visita ao gabinete do Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Vilmar Zanchin, a comitiva deu detalhes sobre a programação do Festival, que pela primeira vez registrou o número de 699 inscrições. O grupo ainda visitou o Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Edson Brum, cuja participação no evento é tradicional.
O Canto da Lagoa tem o patrocínio exclusivo de Fontana SA e o financiamento do Pró-cultura, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. A realização é da Associação Cultural Encantado, com o apoio da Administração Municipal de Encantado.
Tempo de leitura: 1 minuto