Tempo de leitura: 1 minuto

Com o intuito de dar visibilidade à luta e às conquistas das mulheres, o Poder Legislativo de Encantado promoveu na sexta-feira, 8, um evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher. Foram três atividades ao longo do dia, com a participação de mais de 50 mulheres de diferentes segmentos da sociedade.

A programação iniciou na parte da manhã com o “Círculo de Construção de Paz”, voltado às lideranças femininas dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, entidades empresariais, tradicionalistas e da segurança pública, mediado pela instrutora de Justiça Restaurativa, Raquel Cadore.

Na parte da tarde a mestra Reiki, Adriana Gallego, proporcionou um momento único às fotógrafas do município com a prática “Despertar do Coração”. E, para finalizar, à noite ocorreu uma sessão solene em homenagem às mulheres que atuam nos meios de comunicação: Grupo A Hora, Grupo Encantado de Comunicação, Jornal Antena, Jornal Força do Vale, Portal Vale de Informações, Rádio Encanto FM, Rádio Comunitária Estúdio FM e nos setores de imprensa do Poder Executivo e Legislativo.

A presidente Sandra Vian Buffon, enfatizou a importância de celebrar a data e disse que o evento atingiu o objetivo de enaltecer a representatividade feminina, além de promover momentos de reflexão. “Ao homenagearmos as mulheres da comunicação, não poderíamos deixar de lembrar da nossa querida Gisa Radaelli (in memoriam), que foi exemplo de determinação e resiliência. Em nome dela, agradecemos a todas as mulheres que colaboram diariamente com a disseminação da informação de qualidade e relevância para comunidade e região”.

O evento contou com a participação do prefeito Jonas Calvi, primeira-dama Taisa Bombassaro Calvi, soberanas, secretários municipais, familiares e comunidade em geral. A apresentação ficou por conta do Coral Vida e Canto.

Em seu discurso final, Sandra reiterou que é fundamental a presença de mais mulheres no governo a fim de garantir políticas públicas que atendam às reais necessidades do público feminino.

 

Fotos: Aline Faturi

 

Compartilhe também no:

Verde é Vida coloca a educação ambiental em evidência no Espaço de Inovação do Agro

Artigo anterior

Novo Devolve ICMS passará a beneficiar 1,5 milhão de famílias

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.