Tempo de leitura: 1 minuto

O desenvolvimento da região frente às possibilidades ligadas ao turismo também traz preocupações quanto à segurança. É com esta justificativa que os vereadores Joel Bottoni (PSDB) e Edegar Bizarro (PDT) – que assumiu como suplente na última semana, formalizaram indicação para buscar o estabelecimento de uma unidade do Batalhão de Policiamento em Área Turística (BPAT) em Encantado.

A indicação foi repassada pelo vereador suplente e Tenente da Brigada Militar, Edegar Bizarro, diretamente ao prefeito de Encantado, Jonas Calvi, e ao prefeito de Vespasiano Corrêa, Tiago Michelon, que também é presidente da Associação dos Municípios da Região Alta do Vale do Taquari (AMAT). Os gestores receberam com atenção a sugestão, que agora deve ser apresentada via ofício aos demais prefeitos, que poderão estudar as alternativas antes da conclusão do documento que posteriormente será enviado ao Governo do Estado.

Se a resposta for favorável, o Batalhão terá Encantado como sede principal e os municípios próximos como extensão de atendimento. Entre os principais benefícios da iniciativa está o aumento do efetivo policial na região. “Quando falamos em aumento de profissionais também estamos falando em ampliar recursos e equipamentos”, argumenta o Tenente Edegar.

Ele explica que a sugestão levou em conta o aumento expressivo de visitantes registrados, especialmente depois da construção do Cristo Protetor. “É justo que as pessoas que nos visitam tenham acesso a uma região segura e preparada no que se refere ao policiamento. E a equipe do BPAT, que possui especialização neste tipo de atendimento, certamente viria para somar”, ressalta.

Existe, ainda, a possibilidade de ser criada uma patrulha rural como extensão ao policiamento turístico, fazendo com que o interior dos municípios também seja contemplado pelo atendimento do efetivo. “É uma possibilidade, caso nossa proposta seja acolhida. Torcemos pelo melhor, por isso contamos com autoridades, empresários e a sociedade para que nossos políticos sejam sensibilizados e que esta iniciativa possa sair do papel”, espera Edegar. O Batalhão de Policiamento em Área Turística já existe na serra e no litoral.

 

 

fonte: Vale de Informações

Compartilhe também no:
Andressa de Oliveira

COQUEIRO BAIXO | Reunião no MAPA para debater o assunto Estiagem

Artigo anterior

Jovem de 14 anos morre após sofrer infarto enquanto andava a cavalo no RS

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.