Tempo de leitura: 1 minuto

Na última semana foi concluída a instalação dos equipamentos, que recebem e retransmitem o sinal da TV Digital em Espumoso.  No município a estrutura esta localizada em frente ao cemitério municipal.

Neste primeiro momento o município tem acesso ao sinal da maioria dos canais abertos privados e governamentais previsto inicialmente.

Segundo o técnico em Operações e Transmissão de Televisão, Amélio Schenkel, dos canais com maior audiência ainda resta o sinal do Grupo RBS, de Passo Fundo, ser totalmente estruturado, para que o sinal esteja ofertado aos usuários.

Segundo o técnico, a quantidade de canais acessados, depende da região do município, onde que algumas regiões o sinal não chegue com a potência máxima, dessa forma limitando o acesso à algumas bandeiras.

Segundo a secretária Geral de Governo, foram dois anos, trabalhando para que Espumoso, estivesse dentro do programa TV Digital, do governo federal.  A prefeitura de Espumoso, doou, o terreno para a instalação da estrutura, bem como, com os custos da manutenção dos equipamentos instalados no município.


Compartilhe também no:

ALTO ALEGRE | Nota Fiscal Gaúcha – Março de 2024

Artigo anterior

Para aumentar a segurança dos usuários, aplicativo do IPVA RS passa a exigir autenticação pelo gov.br

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.