Tempo de leitura: 1 minuto
Com objetivo de evitar um descontrole nos casos de dengue e, principalmente, diminuir os pontos de procriação, eliminar os focos e o mosquito Aedes Aegypti, a Administração Municipal, através das Secretarias de Saúde – Vigilâncias em Saúde (Setores de Vigilância Ambiental, Sanitária e Epidemiológica), e Obras e Viação, desencadeou uma ação que mobiliza a comunidade. Iniciado em março, o “Mutirão de Limpeza” abrangerá, em atividades de coletas setorizadas, toda a cidade até sua conclusão.
A partir de segunda-feira, dia 29 de abril, mais uma área será beneficiada com os trabalhos de recolhimento dos servidores da Secretaria de Obras. A ação, conforme a secretária de Saúde Alíssia Breda Marocco, continuará na região norte do município. Parte dos bairros Centro, Conceição e os loteamentos/residenciais Bella Vista e Reserva do Bosque (conforme mapa) receberá o “Mutirão de Limpeza”. Ao longo da semana, os moradores deverão separar e colocar na calçada os resíduos como latas, potes, frascos, brinquedos velhos, panelas velhas, pratos velhos, lonas velhas, plásticos, pneus, garrafas, peças de ferro, móveis, madeira, entre outros, e deixá-los na calçada para o recolhimento.
“Pedimos que a comunidade nos ajude a eliminar os focos. Para isso, é necessário que deixem o seu ambiente limpo, retirando os objetos que possam acumular água. Se não servirem mais, coloquem para que possam recolhê-los, dando a destinação correta. Evitem deixá-los atirados nos pátios ou em qualquer lugar que possam acumular água. Ajude-nos no combate ao mosquito transmissor da dengue e outras doenças”, destacou a secretária.
Guaporé, conforme dados do Painel da Dengue – Secretaria Estadual de Saúde (SES/RS), contabiliza 30 casos. 146 notificações foram encaminhadas para análise no Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS/RS) e, deste total, 52 estão em investigação.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Compartilhe também no:

ESPUMOSO | Mais recursos para a Saúde

Artigo anterior

CAMPOS BORGES | Últimos dias para pagar IPTU 2024 com desconto

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.