Tempo de leitura: 1 minuto
A Brigada Militar, por meio do 3º Batalhão Ambiental (BABM), flagrou, nesta quinta-feira (20/02), galos em situação de maus-tratos, no município de Fortaleza dos Valos.
A equipe do 3º BABM foi informada que, no local, havia galos que seriam criados para a prática criminosa de rinha. Ao chegar no endereço, os policiais militares encontraram, nos fundos da residência, dentro de um galpão, 12 galos mantidos em um compartimento fechado, tipo celas artesanais, e 4 galinhas presas em gaiolas. Alguns animais apresentavam lesões nas asas e no peito, sugerindo bicadas de outras aves.
As aves estavam confinadas em um local sem ventilação, ausência de luz solar e pequeno, o que dificultava a locomoção , ou seja, os animais estavam privados da liberdade de expressar comportamentos naturais e presas em um ambiente hostil, sem conforto e área de descanso.
Diante do crime ambiental, o responsável foi autuado e responderá pelos maus-tratos aos animais.Pode ser uma imagem de galo de briga e coelheira
Os galos foram apreendidos conforme Termo de Apreensão.
Texto: Comunicação Social 3º BABM
Imagens: 3°BABM | Cruz Alta
Compartilhe também no:
Andressa de Oliveira

“Governo federal destinou mais de R$ 74 bilhões ao RS”, diz Maneco

Artigo anterior

ILÓPOLIS | Na noite de ontem, ocorreu na Câmara de Vereadores a reunião do Conselho da Agricultura

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.