Tempo de leitura: 1 minuto

O governador Eduardo Leite participou de uma reunião com a bancada gaúcha na Câmara dos Deputados, em Brasília, na noite desta quarta (22/3). A pauta principal do encontro foi a consolidação das forças políticas do Estado para alinhar os projetos prioritários do Rio Grande do Sul neste ano. Acompanhado do Chefe da Casa Civil, Artur Lemos, o governador pontuou ações que estão sendo feitas pelo governo para aumentar a capacidade de investimentos.

“Temos que caminhar juntos para acelerar o desenvolvimento do nosso Estado. Com muito esforço e disciplina fiscal conseguimos arrumar as contas e recuperamos o fôlego para investir. Agora, precisamos qualificar os projetos”, disse o governador.

Eduardo Leite explicou que há no governo, após uma reestruturação da Secretaria de Obras, ações concretas de qualificação dos projetos a serem implementados. Em muitos casos, emendas federais acabavam sendo perdidas pela fragilidade deles.

O governador citou ainda os leilões nas áreas de energia e os investimentos em energia renovável feitos no Rio Grande do Sul. O chefe do Executivo gaúcho destacou uma pauta entregue recentemente ao governo federal focada em alguns eixos, com destaque para a infraestrutura do Estado, como a conclusão da ligação Rio Grande-Porto Alegre, a ponte entre Porto Xavier e San Javier, na fronteira com a Argentina, e o gasoduto entre Vaca Muerta, na Argentina, e Porto Alegre.

Leite pediu uma atenção especial para a área de saúde e citou que o governo aporta quase R$ 1 bilhão para atender as demandas do setor. A área da educação também mereceu a atenção dos deputados presentes ao encontro.

Texto: Leandro Belles/Secom
Edição: Rodrigo Toledo França/Secom

fonte: gov do RS

Compartilhe também no:
Andressa de Oliveira

COMAJA assina ordem de serviço das rodovias e realiza reunião junto ao DAER

Artigo anterior

Beneficiários com NIS de final 4 recebem novo Bolsa Família

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.